|
Imagem ilustrativa |
Olá, gostaria por meio deste e-mail, que você divulgasse em seu blog um problema que vem ocorrendo em relação ao transporte escolar no Conjunto Joaz Sousa. O motorista mais conhecido como "Seu Tião" apresenta muitas falhas em questão de horário e em seu percurso, pois o mesmo sai fora do horário estabelecido no turno da tarde, atrasando consequentemente os alunos. Além do problema já mencionado, Seu Tião não vai deixar os alunos do CEEP - MPP e do Liceu Parnaibano que são a grande maioria entre os estudantes que dependem do ônibus escolar, ou seja, ele nos deixa no começo da Avenida São Sebastião fazendo com que nós cheguemos através de outros meios nas respectivas escolas, sendo à pé ou pegando uma van. Sem contar que nós alunos ficamos na dúvida se ele vai passar ou não, pois ele não fica na praça principal como os demais motoristas responsáveis, ele simplesmente fica escondido em ruas distantes do bairro.
Espero que essa pequena denúncia possa chegar aos devidos responsáveis e que esses problemas possam ser resolvidos.
Obrigado!
Pessoa VEnho Denuncia Que a Escola Edson da Paz Cunha(Nova Parnaiba) A Merenda E Uma Miseria,Saiu do Serviço Para A Escola Com Fome Quando Chega Na Hora Do Recreio Vou Merenda Eles Dão é Num Copo de Plastico dois Dedo DE Calda etc... Não Podemos Repetir,Engraçado e e Por que Quase Ninguem Lanchá PRa Onde Vai a Merenda? Sera Que as Merendeira Tâo Levando Pra Casa? Espero Que Seu Blog Publique Isso Pois Não Aguento Mais Axo Ki vo Desistir De Estuda A Noite.
ResponderExcluirEste ônibus é somente para os estudantes do municipio
ResponderExcluirPois é, concordo com o anônimo das 14:46, os ônibus são destinados ao transportes de alunos de município, a responsabilidade dos alunos do segundo grau é do governo do Estado. E mais, o ônibus que está colocado na figura não é o transporte em questão, pois o mesmo é terceirizado. Se o pais tivesse um pouco mais de responsabilidade deveria se dirigir a SEDUC pois é lá que pode ser resolvido.
ResponderExcluirPara o comentarista de l3:13: A melhor coisa que você faz é deixar de estudar mesmo, sendo certo que só vais à escola comer a merenda, pois com uma redação péssima dessa, repleta de erros crassos e tão grosseiros, verdadeiro massacre da língua pátria, compatíveis apenas com classes iniciais de alfabetização, restou demonstrado, num lampejo único de lucidez, o acerto de sua pretensão. Era melhor a cavalgadura ter ficado calada!
ResponderExcluiro município leva alunos da rede estadual por bondade porque obrigação não tem já que o estado não dá contra partida alguma ao município.
ResponderExcluirSe o estado não tá pagando nem os professores dignamente, ele vai colocar ônibus para os estudantes.Acorda menino tutá no Piaui o molim já garantiu o dele , ou tu não viu o emprego da mulher dle?
ResponderExcluirEducação Na Coréia Do Sul
ResponderExcluirOs melhores alunos do mundo. Não são superdotados. Deram a sorte de estar na melhor escola do país que tem o melhor ensino básico do planeta.
Por fora, a escola não tem nada de mais: 1,3 mil alunos, 35 por classe. Veja o que faz diferença:
A senhora Park tem mestrado em Educação, como a maioria dos professores lá. O karaokê é só um dos recursos educativos. Na sala de aula, tudo o que é preciso para educar com motivação.
São oito horas por dia na escola. Estressante? Não, é divertido, dizem eles.
Todos têm notas acima de oito. O segredo é nunca permitir que o aluno passe um dia sem entender a lição, diz a professora, que ganha o equivalente a R$ 10,5 mil por mês.
É a média na Coréia, onde os professores precisam ter curso superior e são atualizados e avaliados a cada dois anos. Se o aluno não aprende, o professor é reprovado.
Tudo isso num país que nos anos 50 estava destruído por uma guerra civil que dividiu a Coréia ao meio, deixou um milhão de mortos e a maior parte da população na miséria. Um em cada três coreanos era analfabeto. Hoje, oito em cada dez chegam à universidade.
A virada começou com uma lei que tornou o ensino básico prioridade. Os recursos foram concentrados nos primeiros oito anos de estudo, tornados obrigatórios e gratuitos, como são até hoje. O ensino médio tem 50% de escolas privadas e as faculdades são todas pagas, mesmo as públicas. Bons alunos têm bolsa de estudos e o governo incentiva pesquisas estratégicas.
O fato é que logo depois da reforma da Educação, a economia da Coréia começou a crescer rápido, em média 9% ao ano durante mais de três décadas. E hoje, graças à multidão de cientistas que o país forma todos os anos, a Coréia está pronta para entrar no primeiro mundo, tendo como cartão de visitas uma incrível capacidade de inovação tecnológica. Desde a área de computação até na genética.
Nos laboratórios onde lideram pesquisas de clonagem terapêutica, nas grandes corporações que espalharam marcas coreanas no mercado mundial de eletrônicos e de automóveis, aparece a revolução econômica que começou em casa.
“O segredo é a família, com pais comprometidos os alunos ficam motivados e os professores entusiasmados”, fala uma professora.
O governo concorda.
“Os pais que não tiveram oportunidade de educação lutaram para que seus filhos tenham o melhor. É prova de amor”, diz o governador.
http://www.youtube.com/watch?v=uFmeh9_UzNI
Senhor Blogueiro poste isso no seu blog.
ResponderExcluirEu fico revoltado ao ler nos jornais que o Brasil quer ajudar outros paises do mundo. Pq o Brasil nao ajudar seus filhos primeiro? Os professores ganham uma miseria e sao mal treinados.
BRASIL CUIDA DO TEU POVO PRIMEIRO. DA EDUCACAO PRO TEUS FILHOS. TE PREOCUPA COM TEUS FILHOS QUE PRECISAM DE EDUCACAO.
Muito obrigado!
Atenciosamente,
Ronaldo Parker
Sou vitima disso... e uma vergonhaaa ' todos os outros 2 motorista leva os alunos ate o liceu e pq o vei tião nãoo??
ResponderExcluir