17 de mai. de 2012

FIEPI comemora Dia da Indústria com palestras e exposições


Presidente da FIEPI e Vice-governador, Zé Filho

As comemorações do Dia da Indústria se iniciam nesta sexta-feira (18) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) com a realização de palestras, exposição de equipamentos, unidades móveis e stands do SESI, SENAI e IEL.
O presidente da FIEPI e vice-governador do Estado, Zé Filho abre oficialmente as comemorações do Dia da Indústria fazendo um breve pronunciamento sobre a situação econômica do Piauí, reforçando a necessidade de acelerar o processo de industrialização aumentando os investimentos em setores como a construção civil, agronegócio, mineração e infraestrutura.
O empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo participa do evento proferindo uma palestra sobre o momento econômico do país e os reflexos do processo de desindustrialização verificado nos últimos meses. Ele abordará temas como a desoneração da produção, política de juros, reforma tributária e competitividade.
O evento integra a vasta programação alusiva ao Dia da Indústria, que acontece no próximo dia 25 de maio.
A programação do dia 18 de maio consta ainda de uma Mostra de equipamentos de cursos profissionalizantes utilizados pelo SENAI-PI, com treinamento dos alunos que irão participar em cinco ocupações na Olimpíada do Conhecimento a ser realizada em São Paulo, no mês de novembro. Stands das entidades do Sistema FIEPI: SESI, SENAI e IEL também estarão expondo seus produtos e serviços oferecidos aos industriais e à população. A exposição acontece no Hall da FIEPI.
Antes da palestra serão apresentadas aos empresários as Unidades Móveis de Informática, Alimentação e do Cozinha Brasil, onde os mesmos poderão degustar os alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo de forma integral preparados pelas nutricionistas do programa do SESI na própria unidade.
“Aproveitamos o momento para mostrar o que a instituição oferece em termos de educação profissional, tecnologia e inovação”, afirma a gerente do Departamento de Formação Profissional do SENAI do Piauí, Sandra Ataíde Silva.
As comemorações encerram no dia 25 de maio, (Dia da Indústria) com a solenidade que homenageia nove personalidades com a entrega da Medalha do Mérito Industrial ‘Simplício Dias’, a maior honraria do setor industrial no estado.

4 comentários:

  1. e verdade. comemorar o que?

    A gente inventa a moda da agua de coco, mas e Asia que ta produzindo e gerando empregos.

    Os tabuleiros litoraneos tem somente 10% de sua capacidade sendo utilizada.

    Quando e que o senho Ze Filho vai buscara investidores para gerar empregos na nossa cidade?

    Outra coisa, cade os hoteis ? Conhecer varias pessoas que se formaram em turismo na UFPI pensando que iam poder trabalhar na parnaiba. No entanto, elas tiveram que migrar.

    Call centers surgindo na Paraiba empregando muita gente e os jovens da parnaiba continuam a migrar.

    Nao temos energia de qualidade.

    Nao temos potavel nas praias e nem esgoto.

    Senhor Ze Filho, cade a adutora?????


    O nordeste cresce, mas a gente nao esta acompanhando o crescimento.

    O Ceara levou para o aeroporto de Aracati a TAM. E o aeroporto de Parnaiba??? Sera que somos menores que Aracati???

    Jovens sem estudo tem uma grande chance de se tornar marginais.

    Precisamos de jovens que terminem bem o ensino medio para serem bons profissionais.

    Muito Obrigado.

    Atenciosamente,
    Ronaldinho da Parnaiba

    ResponderExcluir
  2. Em 40 anos, aridez do solo deu lugar à fruticultura irrigada em Petrolina, PE
    Série da Globo NE mostra o desenvolvimento do Vale do São Francisco.
    Emissora comemora 4 décadas de fundação exibindo reportagens especiais

    ResponderExcluir
  3. A fruticultura irrigada deu certo porque o Vale do São Francisco e seu povo acreditaram nesta ideia. As pessoas depositaram nessas terras todas as expectativas. É por isso que hoje tem histórias de muitos personagens, peças chaves para a construção desse sucesso, pessoas como Seu Josival, que se formou em agronomia em 1969 e desde então exerce a atividade. Ele conhece essa história na palma da mão e foi o primeiro a chegar para implantar a agricultura irrigada. “Antes de alguém investir na irrigação a gente teve um trabalho que partiu na frente, um estudo encontrou a irrigação como possível alternativa. As pessoas acreditaram e se jogaram na irrigação”, conta Josival Amorim Coelho, agrônomo e fruticultor

    A cidade que anda a passos largos não para de crescer. Além da fruticultura irrigada, Petrolina apresenta outros potenciais econômicos que alavancam ainda mais o progresso. A construção civil avança na cidade. Na educação, já são quatro universidades, além de escolas e institutos de ensino federais. O secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade aponta as conquistas para o município, que tem o sexto maior PIB do estado de Pernambuco. “Petrolina atrai muitos investimentos. São cerca de R$ 200 milhões que tem de investimentos aqui nos próximos anos e a questão de recursos humanos. Petrolina é uma cidade hoje universitária, concentra quatro faculdades, duas universidades federais e duas faculdades que são grandes centros geradores de recursos humanos. Então Petrolina também caminha para ser uma cidade com altos níveis e potencial tecnológico”, acredita.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...