ESTAMOS DE OLHO
No dia 24/04 noticiamos aqui no Blog do Pessoa as condições precárias nas quais se encontravam o Cemitério da Igualdade no centro de Parnaíba, após a denuncia, uma equipe da empresa que presta serviços de limpeza para a prefeitura de Parnaíba, esta trabalhando no referido cemitério.
Na manhã da segunda feira 30/04, os homens já haviam limpado boa parte do local e pretendem finalizar o serviço sexta feira próxima. Mato e entulhos estavam por todo o cemitério, conforme mostram as imagens da denuncia feita por nossa equipe.
Veja a denuncia feita aqui:
24/04/2012
VERGONHA: Descaso com o cemitério da igualdade de responsabilidade da prefeitura
No cemitério da Igualdade em Parnaíba, estão sepultados grandes nomes da nossa antiga e recente historia, no local, grandes nomes da política da arte e da cultura estão eternizados, mais com a chegada da chuva é possível notar o descaso e o desrespeito das autoridades municipais, principalmente a prefeitura, no aspecto limpeza, no cemitério da nossa cidade esta jogado ao lixo e ao mato.
Fizemos uma visita na necrópole e constatamos as denúncias que chegaram a nossa redação a respeito da sujeira, falta de segurança e muito mato. A chuva que empossa em algumas sepulturas, aumenta o risco do mosquito da dengue se proliferar em maior proporção, colocando em risco todos os moradores em volta do local. “Algumas famílias da vizinhança colocaram areia em locais onde a água acumula, todos estão com medo da dengue, explica Marcelo Ribeiro que mora próximo ao cemitério”. O trabalho de pulverização de inseticida segundo os moradores não esta sendo realizado.
O lixo que se acumula junto com o mato que impede o tráfego de pessoas até os túmulos é o reflexo que todos têm de que o Cemitério da Igualdade não esta tendo os cuidados merecidos, populares dizem que a ultima limpeza foi antes do dia de finados e que se a chuva estivesse em maior quantidade o mato estaria bem maior. Uma data em que os cemitérios em geral recebem inúmeras visitas é o dia das mães, agora é esperar pra ver se a limpeza será feita pelo menos duas vezes ao ano.
Edição Blog do Pessoa
Esse mato todo não é só nos cemitérios não,moro no conjunto raul bacellar a 3 anos e o serviço de capina,nunca apareceu por nesse período,as as ruas estão cheias de mato e aparace muitos insetos como piolhos de cobra e outros!
ResponderExcluirÉ uma vergonha essa administração municipal!
Quando vão entender que é obrigação do prefeito cuidar da cidade a qual lhe deu o pleito e para isso arrecada os impostos que pagamos, é simples nós pagamos e ele faz! Seria se fizesse...
ResponderExcluir