25 de mai. de 2012

Empresários espanhóis querem investir no Piauí


Na manhã desta quinta-feira (24), representantes do Governo do Estado estiveram reunidos na Federação das Indústrias do Piauí - Fiepi, com um grupo de empresários espanhóis que estão no Piauí para viabilizar parcerias com o Estado. Por indicação do governador Wilson Martins, o vice-governador Zé Filho, assumiu o papel de interlocutor entre os investidores e o Estado.
Presidida pelo vice presidente da Fiepi, Felix Raposo, a reunião contou com a participação do Secretario de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, o presidente da EMGERPI, Gilberto Pereira, a superintendente de projetos, Lucile Moura, representantes da Secretária de Saúde e os espanhóis Pablo Holmberg, Roman Oria, Jose Miguel Salinas, Arthur Magalhães, Fernando Cayssials e Ivan Gancedo.
O principal setor de interesse para os investidores espanhóis é o setor agrícola. Hoje o Piauí tem como principal atrativo terras disponíveis para cultivo, por ser o terceiro maior Estado do Nordeste, com 80% de áreas livres e férteis para plantação.
O empresário espanhol Pablo Holmberg, afirmou que ter real interesse em investir no Estado. “Nós estamos preparados para investir R$ 100 milhões no Piauí, e precisamos de uma posição sobre nossa atuação e a disponibilidade de terras certificadas”, afirmou Pablo.
Em seguida o grupo se reuniu com o diretor geral do Instituto de Terras do Piauí – INTERPI, Tadeu Maia, que apresentou o mapa de terras com cerca de 30mil hectares livres e ofereceu mecanismos legais para que os empresários possam adquirir terras com segurança no Estado, desde que seja para investimentos na produção de grãos e manufatura.

Por Larissa Ravena
Edição Blog do Pessoa 

3 comentários:

  1. ESSA É UMA NOVA ESTÓRIA VELHA. TEVE UM GRUPO DE ALEMÃES PAPUDINHO QUE COLOCARAM NESSE MESMO BLOG, VIERAM PRA CÁ, FALARAM EM INVESTIMENTOS, COMERAM, BEBERAM, PASSEARAM NA PRAIA, ENFIM, TIRARAM UMA ONDA, E... NUNCA MAIS VOLTARAM!!!!
    SE FOR MESMO CHEGAR ALGUÉM PRA INVESTIR AQUI, NÃO SE PREOCUPEM, O IBAMA TÁ LIGADO, NÃO VAI DEIXAR. ESSE É O ÚNICO ESTADO DA FEDERAÇÃO ONDE O IBAMA CONSEGUE BARRAR 100% DE QUALQUER INVESTIMENTO.
    TO CANSADO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Ibama deveria empregar toda a populacao de Parnaiba, 150 mil pessoas.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...