Ponte Simplício Dias, no Porto das Barcas em Parnaíba, um dos pontos de acesso gratuito à internet oferecido pela Prefeitura de Parnaíba
Ponte Simplício Dias, no Porto das Barcas em Parnaíba, um dos pontos de acesso gratuito à internet oferecido pela Prefeitura de Parnaíba A Prefeitura de Parnaíba disponibiliza pontos de acesso gratuitos à internet em áreas de...
A Prefeitura de Parnaíba disponibiliza pontos de acesso gratuitos à internet em áreas de grande abrangência na cidade, como parte integrante do projeto Parnaíba Digital. De acordo com o secretário municipal de serviços urbanos e defesa civil Paulo Meireles, atualmente já estão disponíveis e em pleno funcionamento quatro pontos: rodoviária, aeroporto, Praça de Eventos Mandu Ladino (quadrilhódromo) e no Porto das Barcas, considerados locais estratégicos para a instalação inicial desses pontos, que como garante o secretário, são de livre acesso à internet, de forma gratuita pelo sistema wireless e visam oferecer conexão tanto ao cidadão parnaibano como aos turistas e visitantes em geral.
Paulo Meireles disse ainda que o ponto da Praça da Graça já está em processo de instalação e que os outros serão instalados ainda nesse semestre na lagoa do Portinho e na Praia da Pedra do Sal. Paulo afirma que com esse projeto em execução, Parnaíba dá um salto no que diz respeito à melhoria na qualidade de vida do parnaibano e visitantes, uma vez que integra a cidade por meio da rede mundial de computadores, oferecendo estrutura de acesso à informação seja em relação a estudos, lazer ou negócios.
No projeto, o município oferece pontos com capacidade para atender a usuários em um raio de até cinquenta metros dos locais atendidos e o serviço conta ainda com um sistema inteligente que no caso de um dos pontos apresentar falha no sinal, um outro ponto mais próximo poderá suprir a necessidade potencializando o sinal da internet. A próxima etapa do projeto Parnaíba Digital prevê a instalação de câmeras para monitoramento da segurança e do trânsito na cidade, onde será criada ainda uma central que funcionará em prédio próprio do município.
VEJA O QUE O VICE PREFEITO DISSE A 28/11/2009.
VEJA O VÍDEO
Ei Florescer cadê o reajuste dos professores de Parnaíba ? Já está se concluindo o primeiro semestre e nada,será que vai ser preciso uma greve ? Não me diga?
ResponderExcluirO Sinte ainda existe? Onde ele está? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Jogo de cartas marcadas.
ResponderExcluirO Sinte no inicio fez o primeiro congresso, dando o entender que teria outros.O que houve?Por que só os aposentados estão sendo lembrados e os ativos não? será que é pensando mesmo nos aposentados mesmo ou ...
ResponderExcluirQue a internet é um fundamental hoje em dia para a ser humano, é indiscutível. Mas para quê dar tanta prioridade para a tal internet grátis em meio a tantos problemas, como a saúde, educação, justiça. Deveríamos primeiro estruturar a sociedade com meios tradicionalmente fundamentais a ela, como os termos citados, para fazer algo útil na internet, não ficar no Facebook cuidando da vida do próximo.
ResponderExcluirTUDO QUE O BLOGUEIRO POSTA AQUI A PMP TENTA CONSERTAR, MAS SÓ ACABA SE COMPLICANDO AINDA MAIS! contra fatos não existem argumentos(fajutos)!!!!
ResponderExcluireu acho que a cidade verdadeiramente precisa ter camera de monitoramento. Ha muita deliquencia nessa cidade.
ResponderExcluirSERIA BOM SIM TERMOS CAMERAS ESPALHADAS NA CIDADE. MAS QUE CHEGASSE A FILMAR AS AÇOES DE POLÍTICOS CORRUPTOS AQUI. ACREDITO NÃO TER UM AINDA NÉ PESSOAL? OU TÊM? SERÁ? PENSEM BEM NA CORJA DE CANDIDATOS QUE ESTÃO À SOLTA POR AÍ QUERENDO DILUBRIAR OS BESTAS DE PARNAÍBA. EU NÃO ME ENGANO MAIS COM O LIXO POLÍTICO QUE PARNAÍBA TÊM!!! NÃO ME REFIRO SÓ À CIDADE, MAS COMO O ESTADO TAMBEM. POIS FAZEM PARTE DA POLÍTICA SUJA DO BRASIL!
ResponderExcluirPra quer internete grátis,já não basta os funcionarios que ficam o dia quase todo na net sem fazer nada.Olhando fecebook,compras na net.
ResponderExcluirÉ a saúde onde fica?
Enquanto isso, as ruas da cidade se acabando. Será que eles vão ter coragem de meter seus carros na buraqueira que existe nas periferias?
ResponderExcluir