24 de mai. de 2012

Candidatura de Wellington Dias a prefeito não é para valer


Senador W. Dias (PT-PI)

A imprensa local ocupou-se ontem, em grande parte, de uma eventual candidatura do senador Wellington Dias a prefeito de Teresina. O governador Wilson Martins, numa declaração dúbia, chegou a se pronunciar sobre o assunto. E sua manifestação foi apressadamente interpretada como uma declaração de apoio à candidatura do senador.
O que disse Wilson? “Fico muito feliz com esta decisão. É muito importante que o PT tenha o seu nome, o PSB tem o dele. Dessa forma, teremos grandes nomes na disputa, o do senador é um deles, sem dúvidas. Um candidato muito forte. Terá o meu apoio”, adubou o governador. Como ele apoiará o petista, se enfatiza que o seu partido terá candidato?
Os rumores sobre a candidatura do senador ganharam corpo depois das declarações do presidente regional do partido, deputado Fábio Novo, reportando-se a uma decisão tomada no final de semana, pelo PT, no Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, o partido decidiu lançar candidatos a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes.
O presidente regional do PT disse também que a decisão tomada pelo diretório municipal do partido, descartando a candidatura própria e optando por uma aliança com o PTB pela reeleição do prefeito Elmano Férrer, ainda precisa ser examinada pelo diretório nacional. Isso será feito nos próximos dias.
A candidatura do senador Wellington Dias a prefeito não vai prosperar. Mesmo sem prestígio em Brasília, ele não está disposto a trocar o Senado por uma campanha municipal. No fundo, o senador tenta apenas ser agradável ao governador, que não vê com bons olhos a aliança do PT com o PTB na capital.
Além disso, se Wellington levasse adiante a uma candidatura a prefeito, ele estaria jogando por terra seus planos eleitorais para 2014. O senador pretende voltar ao Governo do Estado. Se vencer a eleição de prefeito, seguramente não praticaria a irresponsabilidade de renunciar com apenas um ano e pouco de mandato. Se perder a eleição, ficaria inviabilizado, consequentemente, para a eleição de governador.
Eis uma aposta que Wellington Dias não faz. Então, essa candidatura a prefeito não passa de um factóide.
  

Um comentário:

  1. Ô cara da cara semvergonha. Vejam como ele sorrir da cara dos otários. Só falta dar o dedo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...