As Policias Civil e Militar, reuniram a imprensa na manhã desta terça feira 15/05 no 2º Batalhão de Policia Militar Major Osmar. Na pauto estava à junção das duas instituições para melhorias na segurança de Parnaíba e região.
Estiveram presentes o Capitão Palhano e o Major Pacifico da PM. A chefe da Policia Civil na região a Bel. Maria de Jesus Bastos acompanhada do investigador Astorgildo e dos novos delegados, Cadena Jr do 2º DP e Emerson Almeida da Central de Flagrantes. As autoridades policiais trabalharam em conjunto, trocando informações sigilosas através de suas equipes de inteligência. Assim esperam tornar a cidade mais tranquila.
“Desde o ano passado nos temos feito esta parceria perfeita com a Policia Militar. Temos também tido o apoio da Policia Federal, a ideia é essa, juntarmos o máximo de forças para tornar a cidade mais calma”. Revela a delegada Maria de Jesus.
Capitão Palhano, Astrogildo Fernades, Delegados Maria de Jesus, Cadena Jr e Emerson Almeida |
“O objetivo desta reunião é para fazermos um apanhado geral e traçarmos estratégias, a chegada dos novos delegados, é a cereja do bolo, se cada instituição fizer sua parte com certeza teremos bons resultados”. Afirma o Capitão Palhano. As autoridades disseram ainda, que os resultados vão ser divulgados através da imprensa para a população ver o trabalho que esta sendo realizado.
Como se marca uma reunião para traçarem diretrizes e ações em relação a segurança pública em Parnaíba, convocando as principais autoridades policiais e não se ver nenhuma destas autoridades com um papel, uma caneta, um notebook. Para tratar de assuntos e apresentar propostas ao combate a criminalidade em uma cidade é preciso planejamento, mostrar dados, traçar áreas, identificar problemas, dar sugestões, discutir a opinião do outro, após tudo isso anotar e ai sim passar a preparar um plano de ação com prazos, locais de atuação, a função de cada um, participação, estrutura que será utilizada, se precisará de reforço, por onde começar, etc. O que nos remete a ver estas imagens é uma reunião para a mídia, e não uma reunião efetivamente planejada com objetivos concisos. Fica a sugestão para as próximas reuniões, mas de qualquer forma como diz no popular: “pelo menos se reuniram!”.
ResponderExcluirduvido muito q isso aconteça
ResponderExcluiro pessoal do extinto grupo giro fizeram um treinamento e nao estao trabalhando por que as quatro motos estao quebradas,eh brincadeira?
ResponderExcluirNAO QUE NA POLICIA MILITAR NAO TENHA TAMBEM ALGUNS ELEMENTOS PERNICIOSOS À SOCIEDADE,MAS ESSA POLICIA CIVIL DE PARNAIBA É UMA PIADA.EU NUNCA VÍ RAPOSA TOMANDO CONTA DE GALINHAS...E TODO MUNDO SABE QUEM É QUEM NA POLICIA CIVIL DE PARNAIBA,OU EU TO MENTINDO?? TRISTE DE PARNAIBA SE,APESAR DE TODAS DEFICIENCIAS,NAO FOSSE A POLICIA MILITAR,PORQUE ESSA POLICIA CIVIL DE PARNAIBA É BRINCADEIRA,SENÃO;COMO PODE UM POLICIAL QUE USA DROGAS CAÇAR E PRENDER DONOS DE BOCAS DE FUMO? SERÁ QUE OS DELEGADOS E A PROPRIA POLICIA FEDERAL NAO SABE DISSO?
ResponderExcluirmas quem é o policial que usa drogas?
ResponderExcluirAna Paula, as estrategias foram traçadas, mas a policial civil e militar jamais mostraram para vc atraves de notebooks ou papeis. Ai ai..a ignorancia é atrevida mesmo..
ResponderExcluir