19 de mai. de 2012
Após negociações, BR 402 é liberada pelos produtores de crustáceos
Desde as primeiras horas da manhã de hoje, a BR 402, na divisa do Piauí com o Ceará, estrada Parnaíba a Chaval, foi interditada por conta de protestos dos produtores de peixe e camarão, como represaria pela apreensão feita pelo ministério da agricultura, no início da semana, em toneladas de peixe e camarão, enterradas no aterro sanitário de Parnaíba, localizada na Baixa do Aragão, BR 402. .
Mais de 50 veículos interditaram a BR na divida do Piauí, cobrando do governo federal uma solução para o problema. Unidades da polícia militar do Piauí, juntamente com a PRF-PI, foram acionadas e conseguiram deixar o território estadual do Piauí fora da manifestação dos empresários da pesca do estado do Ceará.
Um representante do ministério da agricultura chegou no local por volta das 15hs da tarde de hoje e negociou com os manisfestantes, cujo ata foi protocolada para ser solucionada na segunda-feira. Veja imagens:
Manifesto sob a ponte que corta o Piauí do Ceará
Caminhões bloquearam a BR no lado do Ceará
Posto fiscal do Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o que significa "represaria"?
ResponderExcluirSe a documentaçao fosse regular o ministerio não precisava realizar fiscalizaçao.
ResponderExcluiro problema é que infelizmente existe gente que tem dinheiro e se recusa ter a doumentaçao em correta(sem falsificaçao) e ainda tem aqueles que recebem uma própina para os irregulares passarem, oq nao faz uns 2 kilos de camarroes .
Nessa manifestação ouve a presença de dois Vereadores de Camocim-CE. Cléber Veras(PSB) e Jarbas Ferreira(PPS), O que me espanta é que não apareceu nenhum Parlamentar do PI para dar apoio aos manifestantes que la se encontravam. Mas, esperar o que dos nossos representantes(PI). Vereadora e Vereadores de Parnaíba só servem para (...) ganhar o dinheiro do povo sofrido da cidade que eles representam. *** G7 ***
ResponderExcluir