Funcionários de auto-escolas em Parnaíba denunciaram a nossa reportagem o descumprimento de direitos estabelecidos por acordos entre as auto-escolas e o sindicato da categoria, alguns centros de formação de condutores em todo o Piauí estão sendo acionados pelo Sinfaep – PI, junto á Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para que haja o cumprimento em relação ao beneficio até então negado.
As auto-escolas terão que pagar o auxilio alimentação (ticket) dos seus funcionários beneficiados, hoje Parnaíba conta com pouco mais de seis auto-escolas, mais este número vem aumentando dia pós dia, segundo o sindicato, os centros de formação que não pagam o auxilio alimentação até o momento aos seus funcionários em Parnaíba.
Alguns funcionários estão insatisfeitos em seus ambientes de trabalho e reclamam por conta dos trabalhos exaustivos em veículos sem ar condicionado, o que prejudica o ensino, além de outros benefícios que precisam ser compridos, enfatizam alguns funcionários que por medo de represarias, preferem não serem identificados. Nossa reportagem tentou conversar com os proprietários das referidas escolas mais nenhum deles foi encontrado.
Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa
isso é pouco diante do mal funcionamento destes lugares, na pedágio o acesso por trás onde põem as digitais é horrível muitas pessoas já caíram lá. outra questão é do circuitos de motos, esburacado faixas invisíveis,as motos pulam que parecem está vivas. e as balizas de carros, apenas duas na frente de garagens alheias.gostaria se possível você checasse isso,daria uma boa reportagem, quando os alunos cobram melhoria o dono está sempre dizendo que no fim de semana vai ficar tudo pronto igual no detran.antes seria na semana santa, agora é no fim de semana, isso virou piada
ResponderExcluircarlos se possível faça uma visita a pedágio, confira o circuito de moto, veja como os alunos estão sendo treinados, não parece nada com o circuito do detran, parece um caminho para a roça.o diretor de lá sempre mente dizendo que no fim de semana vai arrumar, e nós temos que acreditar pois precisamos da carteira.
ResponderExcluirnão é só os funcionários que as auto escolas maltratam, dê uma olhadinha nos circuitos de motos, causamento esburacado, motos velhas,e arrumar fica só na promessa, de semana santa feriado,final de semana,não passa disso
ResponderExcluirEX ALUNO...
ResponderExcluirÉ por isso que têm aumentado as mortes no trânsito,um aluno não sai bem formado dos cfc´s pois é inadimissível um instrutor de moto abrir com dois alunos, se mau dá p/ acompanhar um.Isso é muito sério,e têm que chegar às mãos do MINISTÉRIO PÚBLICO.
Essa reportagem é verídica, pois eu acompanhei tudo isso quando estava numa dessas autoescolas aí citadas,realmente os instrutores estavam desmotivados e a estrutura precária.
SOS CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES.
o dinheiro cobrado é um absurdo, mas quando se fala em melhorias para as auto escolas sempre há uma desculpa... o tal gerente da pedágio só quer saber de viajar, quando vamos fazer alguma reclamação acha ruim... fala sério!
ResponderExcluiros instrutores todos desmotivados, e como fica nossa aprendizagem? seria muito interessante se fazer uma reportagem mostrando a realidade das auto escolas de Parnaíba,que são, ou pelos menos é pra ser um lugar apropriado para ensinar futuros condutores...FICA A DICA!
Agora deu, colocar a culta nas auto- escolas, pela imprudencia e irresponmsabiliade dos maus condutores. Era só o que faltava.
ResponderExcluirAgora deu, colocar a culpa nas auto-escolas pelas imprudencia e irreponsabilidades dos maus condutores. Só fltava isso
ResponderExcluir