2 de abr. de 2012

QUEM QUISER PAGAR PENITÊNCIA NÃO PRECISA MAIS IR A JUAZEIRO OU CANINDÉ, BASTA ENTRAR NA FILA DA CAIXA ECONÔMICA DE PARNAÍBA

Única agencia da Caixa na cidade de Parnaíba que tem 150 mil habitantes

A penitência começa do lado de fora. Filas enormes são formadas. Esperam-se horas somente para entrar na agência. Dentro da agência, começa a segunda etapa de expiação. Obtida a senha, são horas de espera para se obter atendimento pessoal com algum funcionário da Caixa.
 
Só há uma saída para quem não pretende passar por todo esse martírio. Faça uso da senha QCACNEF (QUEM CONHECE ALGUÉM DA CAIXA NÃO ENTRA EM FILA).
Na posse dessa senha, você usuário terá atendimento vip, sem chamar a atenção, no primeiro andar. Essa senha também é válida para passar na 2ª porta giratória, assim que as pessoas da ultra super fila começam a entrar na agência, via 1ª porta giratória.
 
Entretanto, nosso país tem leis. Constituição Federal (art. 1º, inc. III; art. 5º, inc. III), Código de Defesa do Consumidor (art. 4º, incs. I e II; art. 56).
 
Os agentes públicos que administram e trabalham (gerentes e funcionários) na Caixa Econômica de Parnaíba parecem não se importar com a situação constrangedora a que são submetidas todas as pessoas comuns que procuram atendimento pessoal naquela agência ( excetuando-se as portadoras da senha QCACNEF e agentes públicos especiais, como juízes etc).
 
Os gerentes se julgam acima do bem e do mal. O foro privilegiado (justiça federal) ajuda-lhes ainda mais a formar essa falsa convicção, principalmente quando já teve juiz federal por aí argumentando que passar horas em fila constitui mero aborrecimento. Mas também pudera, eles, os juízes, na agência da Caixa não entram em fila, pois fazem parte do rol dos agentes públicos especiais.
 
O Ministério Público, através do DECON, precisa tomar medidas urgentes, pois temos uma Lei Municipal (Lei 1.941/2003) que obriga as agências bancárias a atenderem os seus usuários em um prazo máximo de 45 minutos (art. 3º, incs. I e II, da referida Lei). Por que o DECON não fiscaliza o cumprimento dessa Lei? Há diversas formas de obrigar os seus infratores a cumprirem o que a lei determina, assim como há diversas formas de punições.
 
Enquanto isso os cidadãos parnaíbanos e de cidades circunvizinhas ficam a mercê de agentes públicos inescrupulosos, preocupados tão somente com o valor das comissões que recebem por ocuparem, de forma incompetente, cargos de direção, chefia e gerenciamento.

Por Luiz Fuskas

9 comentários:

  1. Eu ia até resolver uma coisa na Caixa, mas qdo me deparei com um monte de gente, eu sinceramente, desisti. Mas, em relação ao título da matéria, vocês pegaram pesado. kkkkkk

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  2. situação triste mesmo...mas o atendimento dos bancos é 10 da manhã..se as pessoas querem madrugar lá a culpa não é do gerente...

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  3. isso sem falar na escassez de funcionarios...1 unica pessoa pra atender as pessoas e dar todas as informações é impossivel!!!! CAIXA- A VIDA PEDE MAIS QUE UM BANCO!!!!

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  4. E pior, para os que estão pretendendo comprar uma casa pela CEF, exigem que se abra uma conta corrente e que se "COMPRE" qualquer produto vendido pela CEF (seguro, título de capitalização etc.) sob desculpa de que, somente assim, o crédito será liberado. O que é INDEVIDO de acordo com o código de defesa do consumidor. Isso chama-se venda casada e é ILÍCITO. O problema é que as pessoas, com medo de não conseguir o empréstimo para a compra da sua casa própria, sujeitam-se a este abuso. Pois, sabemos que os funcionários ganham comissão poe essas vendas "EXTRAS". Isso deve ser denunciado e apurado. É fácil! basta ver quantos empréstimos para a compra da casa própria foram concedidos e quantos destes existem qualquer produto da CEF vendidos em conjunto. Ministério Público neles e, principalmente, a imprensa de olho sempre, pois, somente quando a mídia cai em cima e cobra é que as coisas funcionam neste País.

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  5. Concordo plenamente com a materia já era hora de alguem expor a situaçao a midia, alguns meses eu me deparei com a mesma situaçao, onde pessoas sentado na area dos caixas no chao, uma situação triste liguei pro gerente ele fez foi me tratar mal eu pedi a ele q ele dessese lá do pedestral dele e olhasse a situaçao em que os clientes se encontravam ele disse q nao tinha tempo pra me atender no telefone eu foi liguei no 0800 fiz a reclamaão o q nao deu em nda do mesmo jeito. nao adianta uma só pessoa reclamar, mais de qualquer forma eu e esse cidadao q assinou a materia fizemos a nossa parte

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  6. NESSA FILA TEM UMA SENHORA DE NOME ´´MARILHA´´ Q TRATA MUITO MAL AS PESSOAS. E ESSE TAL DE SONHO DA CASA PRÓPRIA SÓ É SONHO NO SEU PENSAMNETO PORQUE QUANDO CHEGA NA CAIXA VIRA PESADELO DA CASA PRÓPRIA.

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  7. E Eu Pergunto para quê serve o ministério público hoje em dia?
    Resposta Pra não resolver nada e receber altos salários, ah! e será que eles tambem pegam filas?

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  8. não entendi ainda estão defendendo a caixa é isso os dois la de cima... se alguem vai madrugar lá é por não é por querer pois tem mais o que fazer... ou acham que as pessoas vão pra la pra curti o SOL e quanto ao titulo da materia não poderia ser mais APROPRIADO... E A CULPA DEVE SER MINHA POR SER BURRO E TER A PORRA DE UMA CONTA NA CAIXA.

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  9. O que devemos fazer como cidadãos que procuram seus direitos é primeiro abrir uma reclamação na "ouvidoria da CEF" (via internet ou pelo telefone, que encontramos o número em qualquer terminal da CEF), outra é também abrir reclamação no PROCON de Parnaíba, que por sinal já me utilizei por várias vezes e me senti respeitado e satisfeito. Imagine se cada um cliente se sentindo afetado fizer isto? A CEF de Parnaíba deverá ficar com pontos negativos, pois a cada reclamação na ouvidoria a agência cria pontos negativos em Brasilia. Vamos usar nossas armas em nosso beneficio. Depois informamos a população do resultado.

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