12 de abr. de 2012

Poluição sonora e a omissão das autoridades

Imagem ilustrativa 

Até parece que Parnaíba é terra de ninguém: Todo mundo faz o que quer e não acontece coisa nenhuma. É o caso, por exemplo, dos comerciantes que enchem as calçadas de mercadorias, atrapalhando o vai e vem dos pedestres; os "comerciantes" que constroem choupanas sobre as praças e passam a morar lá dentro, acabando com o sentido do logradouro público e os donos de carros de som  que, a todo instante, afrontam a população, passando pelas ruas da cidade com o som de seus carros em volume acima dos decibéis permitidos pela saúde pública, enfim, pequenas coisas que poderiam ser resolvidas apenas com boa vontade e um pouquinho de compromisso do gestor público com o ser humano.
Pra quê a população paga um secretário do meio ambiente, com não sei quantos diretores, se não agem, não têm ação e não impedem que certos abusos sejam praticados?
Ontem, por exemplo, uma motocicleta equipada com som fazia a propaganda de um show do Amado Batista cover, às 11 horas da manhã, em plena Praça da Graça, quando se sabe que são proibidos carros de som na área central da cidade. E isso ocorreu na presença de Guardas Municipais, que ficaram inertes, podendo muito bem pelo menos pedirem que o "tarado" desligasse o som no local.
Pra quê existe o Código de Postura do Município, se ele não é aplicado?! Falta autoridade na cidade. Lamentavelmente.
Por Bernardo Silva/Proparnaiba

15 comentários:

  1. Falta, porque as autoridades da cidades estão preoculpadas apenas em receberem seus salários sem trabalhar, e quando comparecem ao trabalho as horas são irrisórias em relação ao trabalho oferecido a quem lhes paga. Com referencia a logradouros públicos basta mandar passar um trator D-14 por cima das palafitas de favelas que são contruidas e mandar prender seus proprietários e advogados que tentarem fazer a defesa dos mesmo. Vejam o caso da praça da santa Casa (Antônio dumont). Em frente a um colégio, se vende de tudo, talvez até drogas mais pesadas e nada se faz.

    ResponderExcluir
  2. é impressionante a incoerencia desse povo, se a prefeitura manda retirar os ambulantes das calçadas, de cima das praças, é crucificada, e coitada da mãe do capitão gilson que leva varios nomes, juntamente com ele, pq esses ditos cidadãos não sabem o que realmente querem! se decidam população, se querem viver num mercado, ou se querem as coisas realmente organizadas.
    n.l.c

    ResponderExcluir
  3. gostaria de aproveitar e FAZER UMA DENÚNCIA:um comerciante da RUA ITAÚNA com José bonifácio,comercio de nome MERCEARIA SÃO MIGUEL,deixa a calçada toda tomada por vasilhames de cerveja,e coloca faixas que IMPEDEM totalmente a circulaçao NA CALÇADA.por favor carlsson venha ver isso e poste fotos. é um absurdo todos tem q descer pro asfalto pq ele impede a passagem .

    ResponderExcluir
  4. Essa conversa de que eles estão fazendo o ganha pão porque não tem emprego é só a maneira de empurrarem com a barriga o problema, vejam o caso do calçadão no centro, ali vende-se de tudo e a maiorias das barraca são dos próprios comerciantes. Solução: Basta recolher a porcarias daquele monte de ferro que atrapalha a passaagem de pedestre e colocar a polícia no dia seguinte pronta pra dar corretivo em quem tentar montar barraca de novo. Quem achar ruím que apresente a escritura que comprovo a propriedade do terreno ou do local. Essa cidade está que nos tempos de velho oeste, mada quem for mais rápido no gatilho.

    ResponderExcluir
  5. É... MAS NA HORA QUE PROVIDENCIAS SÃO TOMADAS, A PRÓPRIA POPULAÇÃO É A PRIMEIRA A DIZER QUE A PREFEITURA ESTA COMETENDO UMA TREMENDA INJUSTIÇA EM IMPEDIR QUE PAIS E MÃES DE FAMÍLIA TRABALHEM PARA ALIMENTAR SEUS FILHOS.DIARIAMENTE VEJO CIDADÃOS HONESTOS, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, APENAS CUMPRIDORES DE ORDENS TENTANDO TRABALHAR EM PROL DA ORGANIZAÇÃO DA CIDADE SENDO TAXADOS DE MONSTROS, E SEM CORAÇÃO, ARROGANTES, E PREPOTENTES, POR TETAREM RETIRAR COMERCIANTES DAS CALÇADAS, E GRANDES INSTALAÇÕES COMERCIAIS DE PRAÇAS PUBLICAS... TENHA SANTA PACIÊNCIA... VOCÊS REALMENTE NÃO SABEM O QUE QUEREM!!! INCOERENTES, E INJUSTOS, PRIMEIRO DECIDAM SE PRA DEPOIS COBRAR ATITUDES DOS ADMINISTRADORES PUBLICOS!!
    N.

    ResponderExcluir
  6. O mala está errado, mas é eleitor. Nesta cidade de muro baixo o que vale é o voto; quem for sério que se enforque.

    ResponderExcluir
  7. É a falta de respeito e amor ao próximo. As pessoas estão preocupadas apenas com os seus problemas e esquecem os dos outros. Falta um pouquinho de inteligência, sensibilidade e cidadania por parte de muitos aqui em Parnaíba.
    Será que é muito difícil entender que as pessoas não vivem sozinhas e que suas atitudes vão prejudicar os outros. Só um ser desprovido de cérebro acha que ele vai sair com som alto e a grande maioria das pessoas irão gostar. Será que é um retardado ou o barulho o impede de pensar?
    Pelo amor de Deus, vamos pensar um pouco no próximo, chega de BARULHO!
    QUANTO MAIS BARULHENTO É O POVO, MAIS INVOLUÍDO ELE É!

    ResponderExcluir
  8. infelizmente a população ou os moradores da av.dr. joao silva filho, já estão com a audição comprometida, dentro de pouco tempo perderaõ totalmente a audição se não houver providencias, pois parece que não há outro local para se fazer propaganda, e com volumes absurdos, muitas vezes não conseguimos nos comunicar com nosssos clientes por conta dos carros de som que andam se cruzando,disputando quem coloca som mais alto, é um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  9. APROVEITANDO O EMBALO DA POLUIÇÃO SONORA, EU DENUNCIO A PROPAGANDA DO AGAMENON COMO POLUIÇÃO VISUAL. NA HORA QUE VOU LER UMA MATÉRIA... LÁ VEM O AGAMENON, TODO SERELEPE!!!KKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Secretaria do meio ambiente?Será que existe aqui nessa cidade sem lei?Se existe,porque não aparece?

    ResponderExcluir
  11. Preciso expor minha indignação com nossa maravilhosa prefeitura, fui recentemente na secreteria do meio ambiente a fim de solucionar ou ao menos tentar um problema que vem incomodando toda a vizinhança e para meu espento não fazem nada.Uma certa marmoraria que esta instalada em meio urbano que no maravilhoso CÓDIGO DE POSTURA da cidade , diz que não é permitido por soltar ´pó" durante sua serragem e a poluição sonora tb que é insuportavel aquelas serras ligadas o dia inteiro. E quando cheguei lá o código não é regulamentado e por isso a secretária não tem poder de fazer nada . Efica a pergunta "Pra que existe tal secretaria"???

    ResponderExcluir
  12. Deixem o povo trabalharem em paz bando de desocupados.

    ResponderExcluir
  13. TODOS ESTÃO FALANDO DOS COMERCIANTES, MAS SE FOREM REALMENTE FAZER AS CONTAS, QUANTAS IGREJAS BARULHENTAS ESTÃO INSTALADAS EM BAIRROS RESIDENCIAIS???????????? PENSAM QUE ELA SÓ FAZ BARULHO NA HORA DO CULTO???? ESTÃO ENGANADOS, É UMA BARULHEIRA ATÉ DOMINGO PELA MANHA, NÃO TEM UM DIA QUE NÃO PERTUBEM A VIZINHANÇA!!!!!!! ISSO SIM DEVERIA SER PROIBIDO EM BAIRRO RESIDENCIAL, QUER FAZER BARULHO ??? FAÇA MAS PRIMEIRO INSTALE UM SISTEMA DE ISOLAMENTO ACÚSTICO. NINGUÉM É OBRIGADO A ESCUTAR O QUE NÃO QUER!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. E o pior está por vir...campanha eleitoral!

    ResponderExcluir
  15. Dia desses um guarda municipal cumpria o seu dever, multando um veículo irregular; Enquanto cumpria sua função, foi quase atropelado - propositadamente. Como se não bastasse, ainda foi caluniado e ameaçado. Qual foi a postura da população (no geral)? Partiram em defesa do marginal... SELVAGENS!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...