O governador Wilson Martins participou da Conferência "Nordeste Brasileiro - Oportunidades de Investimentos e Investimentos em Oportunidades", realizada pelo Banco Mundial, em Washington, Estados Unidos.
Graças a isso, o Piauí aparece em destaque na página web do Banco Mundial.
Além do Piauí, Pernambuco e Ceará também foram destacados pela negociação de crédito para desenvolvimento de projetos de desenvolvimento sustentado e de modernização administrativa, na qual o Piauí foi o primeiro a concretizar as negociações com um empréstimo de 350 milhões de dólares.
Os recursos serão destinados a ações voltadas para o chamado desenvolvimento verde, para a melhoria da educação e a requalificação da máquina administrativa do Estado.
Parte do dinheiro será destinada ao pagamento de dívidas antigas, possibilitando um menor desembolso por parte do estado, gerando maior capacidade de investimentos em ações produtivas.
Além de um discurso articulado, que situa o Piauí como um ator a considerar nos negócios mundiais, o governador levou um material publicitário composto de uma espécie de revista bilíngue (inglês e português) em material de primeira qualidade, que oferece dados sobre o Estado, apresentando o diferencial do Piauí em áreas como agronegócio, indústria da transformação, energia, turismo, mineração e a Zona de Processamento das Exportações (ZPE), e um vídeo também bilíngue que complementa a revista.
Antes da palestra de Wilson Martins, a revista e o vídeo foram distribuídos entre os empresários americanos e europeus que acompanharam o evento realizado pelo Banco Mundial.
Com informações da CCOM
Nesse blog a gente ler tanta coisa que ese governado anda fazendo so que ñ vemos resultado cadê que ele ja resolveu o caso dos prefessores centenas de aluno sem aula infeslimente moramos no brazil.
ResponderExcluir