Orla da Atalaia (Foto:Paulo Barros)
O secretário do Turismo, Sílvio Leite, e o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) se reuniram nessa terça-feira (3), em Brasília, com o presidente interino da Embratur, Paulo Guilherme, e com o diretor de Mercados Internacionais, Marcelo Pedrosa, para tratar da captação de voos charters para o litoral do Piauí.
A reunião foi motivada após o lançamento de um edital de licitação de apoio a voos fretados e um pacote com ações para intensificar a promoção do Brasil como destino turístico no exterior, visando à meta de 10 milhões de turistas em 2020.
Segundo Sílvio Leite, a reunião buscou basicamente as informações necessárias para que o Piauí possa participar desse programa e obter êxito. “Já tivemos boas experiências com voos charters no Piauí e queremos trabalhar essa possibilidade de maneira profissional. Dessa forma, solicitamos essa reunião como forma de definir juntamente com a Embratur o que eles consideram prioridade de mercado emissor e o nosso destino como receptor”, disse o secretário.
Segundo o presidente interino da Embratur, Paulo Guilherme, o apoio aos voos fretados tem como objetivo incentivar o aumento da malha aérea internacional e a entrada de turistas internacionais no Brasil. O edital liberado pela empresa vai disponibilizar R$ 8 milhões às secretarias de Turismo para ações de incentivo a atração de novos voos.
Para empregar o valor oferecido, as secretarias poderão utilizar ferramentas de promoção internacional como, publicidade, viagens de familiarização com operadores tendo como destino o estado, press trip com jornalistas de veículos internacionais, eventos e treinamento de operadores de turismo e agentes de viagens.
Kd os voos da Gol e o vice governador estava afirmando q começariam em dezembro?
ResponderExcluirOsmar JR Aquele da vila olimpica.M ENGANA Q EU GOSTO.
ResponderExcluirEssa conversa de novo? Puts...
ResponderExcluirVão pantar batata no asfalto que essa cidade de mer... não decola nem com o foguete no ra....
Essa história já elegeu muitos políticos, no Piauí, o mesmo acontece com o Porto de Luiz Correia, história antiga desde a época do Senador Alberto Silva, que se elegeu falando nesse porto, e assim vamos ter que aguentar essa história durante muitos anos ainda, devido aos políticos do Piauí serem muito ruins, não tem um que preste...
ResponderExcluirde novo não Silvio
ResponderExcluirEsperemos sentados, pois em pé cansaremos.
ResponderExcluirE o concurso da SEDUC? Governador e secretário de educação, no fim do ano passado, anunciaram na imprensa um grande certame para 2012, onde haveriam vagas para professor e área administrativa. Vamos cobrar!
ResponderExcluir