A cidade de Parnaíba ainda não tem abatedouro público, por isso grande parte da carne vendida nos mercados não possui certificação. Uma unidade está sendo construída e deve ser concluída este ano.

Os próprios consumidores muitas vezes não sabem da origem das carnes, mas os vendedores dizem que elas vêm do Maranhão, Ceará e de municípios vizinhos.

A reportagem da TV Cidade Verde foi aos mercados da Caramuru e da Quarenta onde constatou que apenas um boxe tinha carne certificada. No Mercado da Quarenta foi encontrado um abatedouro de frangos que ainda está em fase de regularização.

O diretor da Vigilância Sanitária de Parnaíba, Luciano Assunção, assegura que as carnes são fiscalizadas regularmente. “Uma carne que não tenha procedência ou esteja fora do prazo de validade, é apreendida pela vigilância do município e eliminada”, assegura. Ele diz ainda que o Procon atua junto com a Vigilância e aplica a multa nos casos mais graves.

O Matadouro Público de Parnaíba, orçado em R$ 1 milhão, está sendo construído, desde o ano passado e deve ser entregue ainda este ano.

Com informações de Carol Porto (TV Cidade Verde - Parnaíba)
Carlos Lustosa Filho
Mercado da caramuru ou mercado dos horrores, deveria ser extinto, aquilo é um nojo, não vejo fiscalização nessa cidade, isso é uma vergonha...
ResponderExcluirCARLSON PERMITA-ME MOSTRAR O QUE A PREFEITURA VIU E SABE QUE ACONTECE É SÓ ACESSAR http://www.proparnaiba.com/redacao/2011/12/27/proparnaiba-flagra-baratas-em-carne-no-mercado-da-caramuru.html
ResponderExcluirDEPOIS DESTA MATÉRIA A PREFEITURA FEZ UM "H" PARA DIZER QUE ESTAVA MONTANDO UM RELATÓRIO QUE ATÉ HOJE NÃO DEU EM NADA, COMO É DE COSTUME.
que nojo
ResponderExcluirParabéns,
ResponderExcluirVocê descobriu o Brasil.
Essa benevolência é um dos expedientes de sustentação de campanhas municipais dessa cambalida cidade do já teve. Cidade de burguesia lascada que não sabe viver de outros expedientes que não seja esse e outras tantos, mais traquinos.
Aqui, quem pode pode. Quem não pode se sacode.
E os parasitas?
ResponderExcluirMercado cara Caramuru sem estrutura! Herança do ilustríssimo Mão Santa!
ResponderExcluirEu vi a reportagem... a obra do matadouro abandonada e colocaram 02 homens rebocando um pedaço de parede como se estivessem tocando o serviço... ô povo pra apanhar esse da Parnaíba... Me engana Zé Hamilton!!
ResponderExcluir