Esta semana comemorou-se a Semana do Exército, com palestras em colégios, atividades desportivas e solenidade alusiva à data. Hoje dia 20, às 08h foi realizada uma solenidade para marcar essa data. Na ocasião foi lida a mensagem do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, entrega de certificados aos alunos do Curso de Formação de Cabos e ao aluno destaque do mês, entrega do Troféu ao 1º Pelotão, campeão geral das competições da Semana do Exército, além do desfile da tropa.
" Mesmo participando intensamente do presente e com os olhos postos no futuro, no dia de hoje, quando o Exército celebra seus 364 anos de existência, com elevado e sólido índice de confiança da sociedade brasileira, é indispensável ter consciência da extensão do caminho percorrido. No Brasil do início do século XVII, havia um território ameaçado, carecendo de proteção; havia um sentimento de corresponsabilidade com a jovem Nação; e havia a grande vontade de um povo de se autodeterminar. A Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, representa o marco em que a vontade e a determinação superaram o material precário e as táticas de combate incipientes de um exército libertador, fazendo a diferença e abrindo o caminho para a vitória, que expulsaria o invasor estrangeiro. Desse conjunto de forças convergentes nasceu o Exército Brasileiro...A sociedade reconhece e confia no seu Exército. E o Exército, patrimônio dessa sociedade, somos todos nós. Sigamos servindo ao Brasil, unidos, altivos e confiantes – com o mesmo destemor dos heróis de Guararapes – prontos para enfrentar os tempos desafiadores." (trecho da Ordem do Dia)
Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações da Acessória de Comunicação TG 10-01
DA É PENA DESSES SOFREDORES. ESCRAVOS
ResponderExcluirpelomenos eles estao prontos para encarar a vida e vc meu caro !!!!
ResponderExcluirMelhor formação pra um homem de verdade e servir o exército ñ tem nada melhor sinto saudades nada de sofredor melhor passagem da minha vida parabens a todos.
ResponderExcluirTudo bem, mas mesmo assim, foi uma das melhores passagem que tive na minha vida quando servi ao exercito. Quem nunca serviu a nem uma das forças, não sabe o quanto é prazeroso. Se fosse como antigamente, não dispensar niguem, talvez a droga não mandasse em tantos como hoje.
ResponderExcluirvc e doidooooo anonimo 21 de abril de 2012 13:45..........fale uma coisa dessa nao.....outro dia eu disse isso aqui quase me bateram.....os caras sao "ATIRADORES" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirpobres coitados são os que criticam a força do exercito brasileiro... pois muitos tem vontade mas poucos conseguem....
ResponderExcluirEscravo são aqueles que, aprisionados pelo mundo capitalista, só pensam em ter cargos que dê boa remuneração e pouco trabalho. Isto posto,mesmo exercendo sua profissão não tem bem definido o conceito de defesa da pátria. Estes pensam que defender a patria é tão somente pegar em armas, não sabem que todos nós somos responsáveis, em nossas diversas atividades, pela manutenção do ideal de democracia. Fico imaginando quantos jovens estão alienados na expectativa da próxima festa, no próximo feriado, quem vai comprar e/ou enganar o seu voto, no descumprimento das nossas leis e regulamentos. Escravo é quem está dependente da droga e do alcool, da prostituição, da corrupção, da covardia em combater os vermes da sociedade, da coragem de combater a mal versação do dinheiro público(educação, saúde, moradia, lazer...). Viva a democracia! e viva ao povo brasileiro! O Exército goza de boa reputação perante a sociedade brasileira. Na garantia, digas-se de passagem, da Lei e da Ordem(CF/88).
ResponderExcluirtodos nos precisamos aprender a respeitar, ter hierarquia e disciplina. Isso é importante para a formação de qualquer jovem, só quem serviu o exercito é quem sabe.
ResponderExcluir"Infelizes os que dizem coisa que nem se quer tentaram aprender".. servir o TG 10-012 no ano de 2010 .. no começo pensei q seria a pior coisa q eu iria fazer... ME ENGANEI TOTALMENTE... no meu tempo dentro desse quartel vi oque realmente é amor a pátria.. sei que dentro de um batalhão do EB nossos treinamentos nem chegão as usas dels..mais se eu tiverse uma oportunidade de entra pras forças armadas novamente iria com força e raça.. eu acredito que todos os jovem servicem a pátria nosso país seria melhor.. GUERREIRO DO DELTA" BRASIL ACIMA DE TUDO! ABAIXO SÓMENTE DE DEUS ..
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk, estou pronto pra encarar a vida sim. Prazer estudei, me formei, tenho meu emprego, e NAO PRECISEI SERVIR O TG !! kkkk idiotas.....
ResponderExcluir