Uespi (Foto:Regis Falcão)
O governador Wilson Martins autorizou a nomeação imediata de 198 professores efetivos para os quadros da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aprovados em concurso público realizado em dezembro de 2011. Pela primeira vez na história, o número de professores efetivos será superior ao de substitutos na instituição.
“Estamos autorizando a nomeação desses 198 professores, com um impacto de 849 mil mensais. Pela primeira vez o número de professores efetivos será maior que o de substitutos na Uespi. É importante também dizer que a maior parte desses professores que serão empossados são mestres ou doutores”, disse o governador Wilson Martins.
Dos aprovados que serão nomeados, 32 são doutores, 135 mestres e 31 são especialistas. Com a nomeação, serão preenchidas vagas nos campi de Teresina e do interior do estado.
Segundo o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, a nomeação deve acontecer no início da semana. “A demora é apenas mandarmos a lista com os nomes para a Secretaria de Administração para que o governador possa assinar as nomeações. Então os nomeados deverão passar pelo exames médicos e assumir os cargos”, relatou. Atualmente, a Uespi conta com cerca de 700 professores e uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 5 milhões (professores e servidores administrativos).
Depois do vexame q ele passou no aeroporto de Teresina, era o mínimo q ele poderia fazer!
ResponderExcluirBem que poderiam fazer isso com o prefeito de Luís correia, que nunca chamou os concursados de nível médio téc em informatica
ResponderExcluirJá não era sem tempo, pois o meu curso são 6 disciplinas e só temos 1 professor efetivo. vergonhoso. sem contar que a greve já começa dia 18 de abril. Governador nos ajude pois só nós estudantes é que somos prejudicados.
ResponderExcluirA PREFEITURA DE PARNAÍBA PODERIA TAMBÉM CHAMAR OS PROFESSORES EFETIVOS DO ÚLTIMO CONCURSO QUE AINDA AGUARDAM E A VALIDADE DO CONCURSO CHEGA AO FIM. NÃO DESCONSIDERAMOS O TRABALHO DOS TANTOS PROFESSORES CONTRATADOS E FORA DE SUAS ÁREAS QUE ESTÃO MINISTRANDO AULAS, MAS SE EXISTEM EFETIVOS ESPERANDO, ELES DEVEM OCUPAR SUAS VAGAS. OREMOS A DEUS QUE A SENSATEZ ENCAMINHE O TRABALHO DE NOSSOS ADMINISTRADORES.
ResponderExcluir