20 de abr. de 2012

Delegado fala o que muitos tem vontade e causa polemica


Um Delegado da Policia Civil da cidade de Colíder no Mato Groso, chamou a atenção de todo o Brasil e das autoridades políticas matogrossenses, em entrevista que foi ao AR no Jornal da Record o Delegado reclamando sobre a decisão da juíza Ana Paula Gomes de Freitas de negar a internação de três menores apreendidos com envolvimento no tráfico de drogasNo vídeo, de pouco mais de 9 minutos, Ribeiro lamenta a decisão da juíza de liberar os três menores envolvidos com o tráfico, relatando que eles são reincidentes na prática delituosa e portavam, além de 3 quilos de entorpecentes, armas de fogo de uso restrito e munições de vários calibres. O delegado revelou estar "cansado de deter adolescentes e ver seu serviço frustrado pela justiça, que determina a soltura".

Durante a entrevista, Sérgio Ribeiro disse que a Polícia Civil não vai mais apreender menores, tendo em vista que menos de 24 horas depois eles são colocados liberdade. Ele defendeu a internação dos envolvidos com o tráfico. O delegado confrontou a juíza, declarando que essa decisão é autorizar que os menores tomem posse de arma de uso restrito, podendo “vender maconha nas escolas, vender cocaína para crianças das escolas, vocês podem viciar os adolescentes, vocês podem assaltar. Não é verdade? É isso que foi dito”, desabafa, entendendo que a população vai sofrer muito. “Porque a partir do momento em que você diz para os menores ‘vocês não vão ser mais presos’, eles vão entrar nas suas casas, assaltar vocês". Sérgio Ribeiro ainda sugeriu à população para ir até o fórum, procurar a juíza que deu a ordem de soltura aos menores. "Eu lamento muito uma situação dessas onde o crime só pode prosperar", destacou.

De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa do Mato Groso, Sérgio Ribeiro será convidado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para prestar informações sobre a segurança pública daquela localidade e sobre a sua decisão de não mais prender menores que pratiquem crimes. O convite deve ser expedido nos próximos dias e foi anunciado pelo presidente da Comissão, Deputado Emanuel Pinheiro, na reunião matutina de hoje (19.04). A Juíza citada, também pretende entrar com ação contra o Delegado. 

Fonte: expressomt 
Edição: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

LINK DA ENTREVISTA:

2 comentários:

  1. A gente já não sabe mais quantas leis existem nesse país, e já não sabe mais quantos pesos e medidas elas têm. Se existem culpados pelas desgraças desse país provocadas por leis fajutas e de infinitas interpretações, esses culpados são justamente os políticos, que em vez de zelarem pela segurança da nação e criarem leis verdadeiras que punam o crime, passam a maior parte do tempo se preocupando com seus próprios interesses. Qualquer desinformado sabe que o crime tem um braço muito forte na menor idade, que é escudo dos criminosos reincidentes e maiores, dos traficantes. E nesse país corrupto é assim. Basta se levantar alguém pra falar a verdade, seja lá quem for, e já vai ser processado, punido, humilhado. FALE A VERDADE, E JÁ JÁ VERÁ QUE NO BRASIL NÃO SE PERMITE ISSO.

    ResponderExcluir
  2. È só esperar vão jogar a corregedoria em cima desse Delegado.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...