9 de abr. de 2012

CORRUPÇÃO: Juíza diz que há indícios do prefeito de Parnaíba ter desviado dinheiro público em proveito alheio


Prefeito José Hamilton(Imagem:Reprodução)Prefeito José Hamilton
O Juiz Federal Marcos Augusto de Sousa, convocado para compor o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e relator da ação penal em que é réu o prefeito de Parnaíba, Jose Hamilton Castelo Branco, acusado de peculato, infração tipificada no art.1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67, juntamente com Antonio Pereira de Alencar, Elmar Ribeiro Coelho, Josemar Ribeiro Coelho e Alberto Dias Candeira Júnior, acusados de estelionato qualificado e formação de quadrilha, mandou intimar no dia 17 de janeiro o advogado de defesa para que apresente endereço correto da testemunha Ricardo Otho de Carvalho para que seja ouvida em depoimento. José Hamilton é acusado de ter cometido diversas irregularidades na prestação de contas do convênio n.° 1.754/94 celebrado com o Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde cujo objeto consistia em dar apoio técnico e financeiro a implementação do programa de atendimento aos desnutridos e às gestantes de risco nutricional

O prefeito é acusado de ter recebido através do convênio o valor de R$ 481.332,45 para adquirir 154.277 quilos de leite e 19.100 latas de óleo, mas só recebeu 25.000 quilos de leite e 3.000 latas de óleo, no entanto, o pagamento foi feito integralmente pela prefeitura.

A denúncia foi recebida por unanimidade em 11/10/ 2006 pelo TRF da 1ª Região. Na ocasião a Juíza Maria Lúcia Gomes – então relatora convocada - assim se manifestou em seu relatório: “De tudo o que foi narrado, tem-se, em princípio, que o processo licitatório para a compra do leite em pó e do óleo de soja foi fraudado; que os denunciados Antônio Pereira de Alencar, Elmar Ribeiro Coelho, Josemar Ribeiro Coelho e Alberto Dias Candeira Júnior, na verdade, se mancomunaram para a prática do crime de estelionato contra a Prefeitura de Parnaíba; e que, também, em princípio, há indícios de autoria por parte do Prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco de ter desviado em proveito alheio de recursos recebidos do Convênio 1.750/94, celebrado com o Ministério da Saúde (FNS) e antecipar pagamento a credor do Município, sem vantagem para o erário.”

O prefeito também é réu por infração art.1º, Inciso XII, do Decreto Lei 201/67 (Antecipar ou inverter a ordem de pagamento a credores do Município, sem vantagem para o erário).

Clique aqui e confira a íntegra da decisão da magistrada
Clique aqui e confira a íntegra da ementa do TRF
GIL SOBREIRA, DO GP1
Edição Blog do Pessoa 

10 comentários:

  1. AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSE LADRÃO CORRUPTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Para mim quem defende ladrão é pior que ele.
    Como é que essa besta fera rouba leite de crianças desnutridas! Vagabundo cachaceiro tu vai pagar caro quando sair.

    ResponderExcluir
  3. O PIOR QUE ONTEM NO FANTASTICO MOSTROU OS ROUBOS DOS DEPUTADOS DO PIAUI E OS ABESTADOS CONTINUA NO ERRO DO VOTO ERRADO!

    ResponderExcluir
  4. Só muda as coleras, pois os cachorros são os mesmos,não tem nem um melhor que outro, são todos iguais. Infelismente nenhum presta, pois eles brigam pelo o poder só pensando no dinheiro e não no povo!!

    ResponderExcluir
  5. É preciso ter muito sangue frio para tirar alimentos de gestantes e crianças.

    ResponderExcluir
  6. Imaginem o que não roubado para sustentar a quantidade absurda de aspones que há na prefeitura.

    Nunca vi uma admnistração com tantos "secretários" e "diretores".

    ResponderExcluir
  7. duvido que saia no portal do prefeito (costanorte) eita q o ze vai lavar a burra quando sair da prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. ate hoje o melhor prefeito dessa cidade foi ze hamilton. Ninguem pode atirar a primeira pedra porq pior q ele ja se passaram muitos e nao tenho duvidas q mais virão por ai ainda.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...