Blog do Pessoa: Associação das Vítimas de Algodões pede para participar do inquérito que investiga W. Dias


26 de abr. de 2012

Associação das Vítimas de Algodões pede para participar do inquérito que investiga W. Dias

A Associação das Vítimas da Barragem Algodões – AVABA peticionou ao Supremo Tribunal Federal – STF requerendo a admissão como assistente litisconsorcial ativo no Inquérito que investiga o senador Wellington Dias. A petição foi protocolada no dia 18 de abril de 2012. A AVABA foi fundada para pleitear o pagamento de indenizações material e moral para as vítimas e punição para os culpados pelo acidente. O relator Ministro Celso de Mello ainda não se manifestou acerca do pedido. 

Segundo a AVABA, nove pessoas morreram na hora do rompimento, levados pela água, e outras 15 foram internadas e morreram dias após. Ao todo, 610 casas foram destruídas ou danificadas na cidade de Cocal e 428, em Buriti dos Lopes. Até hoje, ninguém foi responsabilizado ou punido pelo acidente.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Senador Wellington Dias (Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Senador Wellington Dias
O Inquérito nº 3363 investiga o ex-governador e atual senador da república, Wellington Dias, por supostos crimes contra a vida oriundos do estouro da Barragem de Algodões I, ocorrida em maio de 2009. Figuram no inquérito como investigados além do Senador Wellington Dias, a ex-presidente da Emgerpi Lucille de Sousa Moura e o engenheiro Luis Hernani de Carvalho.



Edição Blog do Pessoa 
Fonte: GP 1

Um comentário:

  1. Isso é um absurdo! onde esta o tratamento especifico que deveria ter um monitoramento mais qualificado?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...