A partir da próxima segunda-feira (19) os interessados em conhecer de perto os veículos que irão a leilão pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí já podem comparecer ao depósito de veículos apreendidos, na sede do órgão, a partir das 8h. Os lotes estarão disponíveis para inspeção até a sexta-feira (23), véspera do leilão.
No total, serão disponibilizadas 364 unidades entre carros, motocicletas e sucatas. Estipulado inicialmente em torno de 800 veículos, esse número foi reduzido após uma minuciosa vistoria por parte do Detran. “Analisamos todos os veículos e suas respectivas documentações e, em face de um grande número de restrições, inclusive legais, diminuímos o número de lotes para garantir um veículo seguro e sem problemas para o futuro comprador”, esclarece o diretor da comissão de leilão, Washington Prado.
Os veículos que serão leiloados foram apreendidos há mais de 90 dias em blitzen por estarem em situação irregular. Para participar do leilão, o interessado deve comparecer ao evento e realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$1.000,00 de caução inicial. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.
A quantia arrecadada no evento será usada para quitar a dívida do veículo junto ao Detran, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas aos anos anteriores são anistiadas pelo órgão. “O valor inicial é definido pelo próprio leiloeiro. Quanto melhor o estado de conservação do veículo, maior será o lance inicial”, ressalta Washington.
Em Teresina, o arremate ocorrerá no dia 24, a partir das 8h, no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, Avenida Gil Martins 2000, bairro Redenção. No dia 31 de março é a vez de Picos sediar o leilão, que acontecerá no Clube das Indústrias Coelho, na Av. Senador Helvídio Nunes, às 8h.
Esse é saldo "positivo" da vinda do secretário de segurança à Parnaíba recentemente. Positivo para o lado da arrecadação de verbas para a sua campanha política, porque ele vir aqui e só apertar mais e mais as tal das blitz de transito, apreender um monte de veículos; E daí? O saldo é um monte de dinheiro a favor do "Estado" e pra população? NECAS!!!!!
ResponderExcluirSem comentários! Aliás, 3 palavras: Trabalhador honesto sofre!
ResponderExcluir