Desastres naturais têm sido uma constante nos noticiários nacional e internacional. Vendavais, temporais, terremotos, longos períodos de estiagem, degelo das calotas polares, tsunami... O planeta dá sinais de constantes transformações. Qual a real responsabilidade da ação do ser humano nessas mudanças? O aquecimento global é um fato natural ou estamos acelerando e agravando o fenômeno? Será que existe um jeito “sustentável” de viver bem?
Essas e outras questões estarão em debate no programa Teleconferência Em Foco Rio +20: mudanças climáticas, a ser exibido para todo o país, no dia 22 de março, das 15h às 17h (horário de Brasília), pela Rede Sesc-Senac de Teleconferência e pelo canal de televisão por assinatura Sesc TV.
O evento é uma iniciativa do Sesc Nacional em parceria com o Senac Nacional e contará com as participações dos especialistas: Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; José Antonio Marengo Orsini, chefe do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Sérgio Besserman Vianna, presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio +20 e da Câmara Temática de Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro.
Mediado pela jornalista Bárbara Pereira, com o apoio da intérprete da Língua Brasileira de Sinais Gildete Amorim, o programa de debates pretende ainda esclarecer sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se realizará em junho na cidade do Rio de Janeiro, exatos 20 anos após a primeira reunião de cúpula mundial, conhecida como Rio 92.
Nesse programa, vamos entender melhor os objetivos da conferência e debater o papel de cada cidadão na construção de um mundo sustentável.
O programa Teleconferência em Foco será transmitido diretamente do Centro de Produção de Rádio e Televisão do Senac Nacional, no Rio de Janeiro, para cerca de 400 salas e auditórios espalhados pelas 27 unidades da federação, com interatividade garantida ao público de todo o país. Durante o debate, perguntas poderão ser enviadas por e-mail (teleconfsesc@senac.br), telefone (0800 283 0270), fax (0800 023 0220) ou via Twitter (@teleemfoco).
Confira abaixo onde você poderá assistir ao programa!
Para assistir nas unidades do Sesc, acesse:
Para assistir nas unidades do Senac, acesse:
Para assistir no canal SESCTV
Os fenômenos não são novos. Novo mesmo é a falta de espaço no Planeta. Com o crescimento populacional áreas antes despovoadas tornaram-se perímetros urbanos. Resultado, todo evento natural ocorrido no 1/3 Continental, fatalmente vai causar vítimas humanas. Aí se descobre a importâncias das guerras. Elas contribuem para o controle populacional. A não ser que o homem descubra formas pacíficas de fazê-lo.
ResponderExcluir