O presidente da FIEPI, Ze Filho, e o professor de educação fisica do SESI, Emanoel Cesario durante lançamento do PAF em Parnaiba(2010)
Criado com o objetivo de incentivar a prática do esporte, o Programa Atleta do Futuro (PAF), instituído pelo SESI - Departamento Nacional em parceria com a setor industrial, vem promovendo a inclusão social de milhares de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 17 anos, por meio das escolinhas esportivas implantadas nas unidades do SESI nos estados.
No Piaui, o projeto iniciou em 2011 no município de Parnaíba e atendeu mais de 700 alunos em dois núcleos. Para este ano a meta é atingir mil matriculas oferecendo as seguintes modalidades esportivas - Futebol, Futsal, Natação, Recreação e Dança. A proposta é matricular prioritariamente filhos de industriários e alunos da escola Integrada Deputado Moraes Souza, mas ainda oferece oportunidade à comunidade em geral que tiver interesse em participar.
As aulas são realizadas duas vezes por semana, nos turnos manhã ou tarde. Os locais de atendimento do PAF é a Escola Integrada Dep. Moraes Souza e o Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), que além da infra-estrutura ainda fornece material esportivo, fardamento e instrutores qualificados para ministrarem as atividades.
Em entrevista recente, o presidente da FIEPI e Diretor Regional do SESI-PI, Zé Filho, falou sobre a importância do Programa, “O Atleta do Futuro é de grande relevância para a formação do aluno, uma vez que o mesmo terá noções tanto de qualidade de vida quanto de cidadania”, disse.
O Programa Atleta do Futuro já beneficiou 196.840 crianças e jovens nos 26 estados e no Distrito Federal. Atualmente mais de 30 modalidades esportivas são disponibilizadas aos alunos matriculados nos 851 núcleos de atendimento do programa.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho. Mais informações pelos telefones (86) 9978-0090 e (86) 9434-4841. É importante observar que, para participar as crianças devem estar matriculadas na educação básica, fundamental ou ensino médio.
Mônica Pessoa / Ascom FIEPI
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.