Na manhã desta sexta-feira (09/03), o Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, entrou em contato com o180graus para denunciar que o atentado a um agente penitenciário em Parnaíba que ocorreu na nesta quinta-feira (08) foi o terceiro ocorrido em 2012.
Segundo Vilobaldo Carvalho, desde o ano passado várias ameaças têm sido feitas há agentes na cidade e que as ordens partiriam de dentro do presidio. “As investigações apontam fortes indícios de que as ordens para os ataques aos agentes penitenciários vêm de ligações de dentro da penitenciaria de Parnaíba”.
O presidente do Sinpoljuspi diz que com o surgimento das ameaças, o sindicato teria dado entrada no dia 16 de fevereiro em um oficio na Secretaria de Segurança pedindo a transferência de presos que estariam fazendo estas ameaças, época em que as casas de dois agentes penitenciários foram alvejadas. Mas, “a Secretaria não tomou nenhuma providência”.
Ele desabafou dizendo, “este policial estava armado, pode se defender e felizmente não foi motor, mas como a secretária não permite mais que agentes penitenciários usem armas fora dos presídios para se protegerem, uma tragédia pode vir a acontecer”.
“A Penitenciaria de Paranaíba não presta, é uma pocilga, não tem estrutura nenhuma. Ela está superlotada, tem 140 vagas e atualmente 307 presos. A estrutura não está funcionando e coloca em risco os agentes penitenciários”, disse Vilobaldo Carvalho.
Edição Blog do Pessoa
Esta APOTEOSE PIROTÉCNICA pra dizer que a penitenciária de Parnaíba não presta? KKK pra eles. Esse povo pensa que a população parnaibana é burra?
ResponderExcluirVejamos o que "poderá" acontecer:
a) divulgarem investimentos em segurança pública pra lançar algum candidato que, com certeza, vai desviar esta verba;
b) divulgarem investimentos em segurança pública, não lançar qualquer boneco de fantoche como candidato, mas, mesmo assim, desviar as verbas do investimento;
c) usarem esta notícia de que a penitenciária não presta pra acusar o candidato contrário culpando alguém;
d) N.D.A. e falarem a verdade. KKK... Será?
E não disseram que a policia civil emilitar não trabalham, como é que a penetenciaria está com mais de 300 presos, quanto tem capacidade para cento e pouco. Quem está mentindo ai?
ResponderExcluirA DOS PRESOS TAMBÉM.TA LOTADA PQ TEM PRESOS IRREGULARES,Q JÁ PRA TA SOLTO E AINDA HJ ESTÃO LÁ ATÉ JA MEIO PIRADOS,OUTROS LADRÃO DE GALINHAS Q NEM DOCUMENTO TEM,OUTROS RÉU PRIMÁRIOS QUE NÃO ERRA PRA ESTAR ALI NAQUELA ESCOLA.
ResponderExcluirquem será q leva as drogas pro presidio?tem presos que tem um prestigio lá dentro.kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir