José Luiz de Carvalho Júnior Advogado |
Essa prática de se utilizar a TV estatal para defender quem naquele momento tem o seu comando, não é novidade. Os mesmos líderes que hoje pediram a suspensão do Programa Flagrante são as mesmas pessoas que ligadas ao Governo do Estado na gestão passada utilizaram aquele canal para defender suas posições e até atacar posições dos adversários políticos. Essas pessoas também eram donas das portarias para indicação dos profissionais que ali trabalhavam.
Meus senhores! Qual é a novidade? Qual o fato novo, nessa velha história? Quem em Parnaíba não sabe que essa TV estatal nunca cumpriu sua verdadeira missão na comunicação social, ou seja, da divulgação das ações do Governo e da boa informação de interesse público, na verdade, sempre teve a sua função voltada para ações políticas dos seus mandatários.
No meu entendimento, como advogado, a suspensão do programa Flagrante apresentado pelo jornalista Carlson Pessoa é uma ação isolada e de origem tendenciosa que nos remete aos tempos do pós-golpe militar de 64. É uma demonstração de profundo desrespeito à liberdade de expressão, fere o Estado Democrático, pois cessa o princípio da liberdade e macula o livre pensamento.
José Luiz de Carvalho Júnior
Advogado
GOLPE DE 64 É ? kkkkk é piada né ?
ResponderExcluirapoiado doutor, inclusive no Paraná o então Governador Roberto Requião usava a tv Paraná, que inclusive tem propaganda.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o nobre advogado. Esses caras só querem ser santos. Engraçado que a TV servia quando estava na mão do PT agora não serve mas.
ResponderExcluirNo meu entendimento de leigo, nobre advogado, a lei existe para ser respeitada, não existe ação isolada e de origem tendenciosa no cumprimento da lei. Ou será que o senhor está dizendo que os membros di MP, que são seus colegas são corruptos?
ResponderExcluirSe xingamento for educação, meu caro advogado, você perdeu o bonde da história.
ResponderExcluirFico a perguntar a respeito desses comentários críticos ao dr. jose luiz. que nesse caso expressa sua opinião como cidadão. esse pessoal da prefeitura não se manca mesmo. por que pra descorda de uma opinião tão bem colocada e que retrata a realidade da tv estatal bem como o seu passado. só um apadrinhado e puxasaco pra descordar.
ResponderExcluirfala sério né
ResponderExcluirParabéns, Dr. José Luiz, concordo com sua opinião, mas infelizmente apenas um ponto merece debate, qual limite para liberdade de expressão, pois o direito a honra e imagem não pode se colocado de lado em nome de uma liberdade de imprensa, a Democracia não deve servir de escudo para o Direito de fazer "tudo" , temos que ter bom senso, e infelizmente alguns portais de noticias exageram sempre com interesses escusos.
ResponderExcluirQUANDO ELE FALA EM AÇÃO ISOLADA ELE TA SE REFERINDO A OUTRA TV QUE TAMBÉM COMETE IRREGULARIDADES E CONTINUA COM SUA PROGRAMAÇÃO NORMAL! Se o MP é corrupto ou não eu não sei, mas que esta vendo apenas um lado da moeda, isso sim!!!
ResponderExcluirSE E P CUMPRIR A LEI QUE SEJA ENTAO P TODOS!!!E AGORA COM A PALAVRA O MP... E A OUTRA TV
ResponderExcluirDeixa eu também falar uma coisinha: O maior problema da tão sonhada democrácia aqui no Brasil, é que 95% da população não consegue distinguir o democracia de molecagem ou de algum ato libertino. Depois que ter os mesmo direitos.
ResponderExcluir