23 de mar. de 2012

O CARA ERRADO.

Maranhão
Sempre em nossas vidas cometemos erros incríveis,  principalmente em se tratando de fisionomia, quem não já ouviu falar que mataram uma pessoa pensando que era outra? É verdade, isso já aconteceu várias vezes e com muitas pessoas.
Diante desse fato irei falar de um engano que aconteceu em minha vida e que se tornou tão delicioso e irá ser para o resto de minha vida. Como alguns que me conhecem sabem que  eu gosto muito de jogar bola, pelada, enfim onde tem jogo estou no meio, e é claro que não poderia ser diferente buscar ou fazer novas amizades. Então fui eu treinar a convite de um outro amigo chamado Mudo, funcionário da Cepisa. Chegando lá ouvi falar muito de um nome em comum, Maranhão. Esse nome rolava de um lado para o outro, de que era bom de bola, passava a bola com uma facilidade tremenda. Minha curiosidade ficou aguçada e imaginei esse tal Maranhão um homem moreno, baixo e marrentinho, pois ali tinha uma pessoa com esse perfil, a partir desse dia conheci o Maranhão, só que nunca  troquei uma palavra sequer com ele.
Passaram se os anos e em um belo dia no racha do Ùnião Esporte Clube, que acontece todas as segundas e quintas-feira no  Verdinho, apareceu um senhor baixo, branco, com chuteiras na mão e com o nome de Maranhão. Até ai as coincidências não batiam tudo bem. Ao final do racha temos a mania de ficar em um local nem sempre padrão na Avenida São Sebastião tomando as vezes uma coca cola diet, água mineral e até mesmo os que preferem um cerveja bem gelada. De praxe quem é iniciante precisa ser batizado, pois não é que o cara que aparecera ali era o verdadeiro Maranhão da Cepisa, que eu trazia sempre o cara errado comigo. Como não sou nem um pouco tímido resolvi perguntar  e explicar que sempre tive vontade de conhecê-lo, mas até aquele momento tinha conhecido outra pessoa. Nesse instante o verdadeiro Maranhão esboçou um sorriso e duvidou de minha história, mas com o passar do tempo veio acreditar, pois nos tornamos bons amigos e sempre estávamos trocando ideias sobre tudo em nossas vidas, de futebol a comida de cachorros.
Com o passar do tempo Maranhão conquistou amizades de todos no racha, a  ponto de elevarmos nossas brincadeiras sem chateação, claro dentro do respeito merecido e das risadas inevitáveis. Falo por mim, tínhamos uma brincadeira de chamar um aos outros de finados, coisa de futebol, que era retrato tão bem dentro de campo para uma pessoa que estava jogando mal. E outras brincadeiras que não lembro no momento. O que eu quero repassar para vocês nesse instante é uma falta de palavra, riso e acima de tudo, saudade daquela batida de ombro que só ele sabia fazer comigo, principalmente quando descíamos para dentro do campo, as risadas com quem tinha tirado a ficha branca. Era muito bom tê-lo por perto, a mais ainda jogar com ele. Pois já contava com uma idade bem maior do que a maioria que jogam e com um pensamento muito jovial, torcedor fanático do Flamengo era motivo de piadas quando seu time perdia, mas como todo torcedor virava o jogo rapidinho. Mas ainda quando saia mais cedo com a desculpa de comprar comida para seus cães. Eu mesmo começava a sorrir insinuando que ele estava com medo de sua esposa. Daí ela falava logo, vou por causa dos cães e de um netinho que ele falava muito.
Cara, sei que hoje não fui ao racha, pois estava impossibilitado e agradeço muito a Deus nesse momento por não ter visto você nessa situação desagradável, pois teria sofrido mais ainda .Soube do acontecimento e fiquei parado, meio bobo, pois jamais imaginei que algo tão terrível pudesse acontecer a você meu amigo. Mesmo com toda essa situação fiquei contente por uma coisa, você se foi dentro de um campo de futebol, fazendo o que mais gosta que era jogar  futebol. Ao chegar ao teu velório encontrei muitos amigos do racha e me senti muito ruim, pois a tua presença era tão grande e sentida por todos nós. Cara não existem palavras para explicar. Mas sei que por trás de tudo isso existe a mão de Deus, e a certeza que tudo que é feito por Ele é bem feito. Falo em nome de todos seus companheiros que estavam contigo hoje e aos que não estavam, dentre esses a minha pessoa, que não pude ir. Agradeço a Deus por ser muito generoso comigo em não deixando eu ir ao Verdinho hoje a tarde. Obrigado meu Deus por tudo e por me mostrar o cara certo. Fica em paz e com Deus meu amigo. Maranhão do Piaui.



Marivaldo Lima
Edição Blog do Pessoa 

10 comentários:

  1. Meus pésames aos meus amigos Adriano,Adilson e familia.

    ResponderExcluir
  2. Não pude conhecer o seu maranhão, mas todos falam que era uma boa pessoa...Tenho certeza que está em um lugar muito bom nesse momento...viva em paz irmão

    ResponderExcluir
  3. Descanse em paz Amigo, que Deus o conserve num lugar privilegiado. Abraço consternado a família.
    Carlos Sérgio Mont'Alverne e Família.

    ResponderExcluir
  4. estou triste com esta noticia. mas so posso dizer fique com deus amigo. foi um prazer conhece-lo.

    ResponderExcluir
  5. pelo que entendi o Maranhão morreu dentro do campo de futebol do verdinho? de qe? quando?

    ResponderExcluir
  6. Descanse em paz amigo. Tive o prazer de conhece-lo, apesar de minha diferença de idade, mas ainda cheguei a participar de umas peladas com o Maranhão no campo da antiga Cepisa, pois morava aos fundo do campo, e sempre ficava em cima do muro esperando o horário de começar a pelada, e lembro que ele ainda em horário de serviço ficava comigo a brincar pelo vicio até então exagerado de jogar futebol. Jogava sempre defendendo a meta do time do seu Maranhão. pessoa simples e de muito valor. Que Deus conceda um bom lugar para o nosso eterno amigo !

    ResponderExcluir
  7. Menezes Recife escreveu:
    Fiquei bastante triste com a notícia.
    Jogava muita bola. Meu cunhado- o Batista da coroa- me levava pro Pe-
    trônio Portela e eu via esse cara jo-
    gar. Elegância no passe. Dribles desconcertantes. Até parecia que era facil jogar futebol tamanha era a sua
    qualidade. Fui seu admirador(amigo)sem
    nunca lhe trocar uma palavra. Um aperto de mão. Assim são as pessoas
    iluminadas.É com uma profunda tristeza no coração que agora lhe digo: ADEUS.

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos a voce Marivaldo e a toda familia do Maranhão, rogo para que Deus conforte os corações nesse momento dificil ..Que ele descanse na presença do PAI ETERNO.

    ResponderExcluir
  9. excelente texto, não conheci mas imagino como ele foi especial para seus amigos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...