Meus amigos e colegas de trabalho,
Hoje foi um dia iluminado. Apesar da chuva.
Ouvi essa mensagem e senti a necessidade de compartilhar com todos voces...
a mensagem fala sobre o poder da transformação, e principalmente, a nossa capacidade de Superar as diversidades.
O problema é que OLHAMOS O DESAFIO apenas de um único lado, e como somos apegados com a DOR, geralmente olhamos o lado que mais nos MACHUCA.
Leiam a mensagem abaixo e depois, ao final do texto, gostaria de receber de todos voces, uma resposta para a minha pergunta.
Um abraço afetuoso...em especial, a querida Lucinaide Pinheiro pelo seu trabalho e empenho durante o tempo que esteve no SESI DN. Obrigada por tudo que nos ensinou....
Monica Pessoa
ASCOM FIEPI
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que esta sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras, a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.
Então, VOCE SERÁ UM A PIPOCA OU PIRUA....
Mkarine
Brilhante reflexão, digo por conhecimento de causa, passar um tempo na ociosidade é ruim, mas a mudança proporcionada pode ser surpreendente, é justamente nas dificuldades que percebemos que não podemos permanecer com as mesmas atitudes, agindo e pensando de maneira errada e muitas vezes fútil, quando a vida nos da uma nova oportunidade ou devolve oportunidades, ai sim voltamos melhores ainda, o importante é o que aprendemos durante nossos piores momentos...
ResponderExcluirLinda mensagem, Mônica. Espero que todos façam uma boa reflexão acerca do texto que você nos presenteou.
ResponderExcluirDilma
Linda mensagem Mônica.È realmente para refletirmos,e aprendermos alguma coisa com essas mensagens lindas que as vezes somos presenteadas.Que ela sirva para tocar o coração de pessoas duras e que precisam de mudanças.Chegou em uma boa hora neste momento de quaresma.Hora de trasformação e de mudanças.Um grande beijo.Gorete Oliveira.
ResponderExcluirmilho de pipioca q passa pelo fogo vai ser comido e já era. O milho q não passa pode ainda ser plantado e se transformar em outros milhos hahahaha
ResponderExcluir