26 de mar. de 2012

LEITOR: Quem foi?

Gostaria que o Blog do Pessoa publicasse o vídeo da formatura do curso de pedagogia, ocorrida na última quinta-feira na UFPI. Nele, mostra o despreparo de certo pré-candidato, que ao discursar, deu um show de erros de português, envergonhando não só o Séc. de Educação, que também estava presente, quanto à própria turma de pedagogia que o escolheu. 
Sem falar nos enfadonhos comentários políticos, que se resumiram apenas em ataques ao governador e vice, onde reais propostas de melhorias para nossa cidade não foram pronunciadas. Por fim, a presença de tal cidadão, contrariou diretamente a finalidade da festa acadêmica. Decepcionando até mesmo os que o convidaram, seu discurso gerou inquietações e revoltas por parte dos ouvintes.
Mas ao analisarmos a situação no todo, percebemos que tais falhas, demonstram que o pré-candidato não dispõe de uma assessoria com intelecto suficiente, para preparar um simples discurso de felicitações em uma festa de formatura, bem como, orientá-lo que ali não era palanque político.
Dadas as circunstancias, mais uma vez, o citado externa sua incapacidade intelectual para o cargo pretendido, onde sua desafetação e antipatia ganham maiores proporções, legitimadas a cada vez que o referido se apresenta publicamente, aumentando o repúdio de boa parte dos parnaibanos. E a ausência de assessores capacitados, que o instruam no cumprimento de suas funções, o torna uma fatalidade política e um perigo iminente ao futuro de nossa Parnaíba.

Uma das pérolas: “Eu SALDO os reitores...”. 

Saúdo: v.t. Dar a alguém um testemunho exterior de atenção, civilidade, respeito; cumprimentar: saudar um amigo. / Felicitar; festejar; aclamar. / — S.m. Saudação.
Saldo: s.m. Excedente da receita sobre a despesa prevista ou empenhada. (Sin.: superávit.)
Diferença entre o débito e o crédito nas contas dos devedores com os credores.
Resto do sortimento de certa mercadoria, que, em geral, é vendido por preço mais baixo.
Resto, sobra. 

Edição Blog do Pessoa 

16 comentários:

  1. coloquem logo o nome deste incompetente

    ResponderExcluir
  2. Deve ser aquele mesmo fulano que não tem noção de singular e plural e muito menos de concordância! o Chico Bento se expressa melhor!rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Florentina, Florentina,
    Florentina de Jesus
    Não sei se tu me amas,
    Pra que tu me seduz?

    ResponderExcluir
  4. Deixe florescer essa poha que nem se expressar sabe.

    ResponderExcluir
  5. Acho que nem um brasileiro ñ tem competencia dizer que a outra pessoa fala mal ou erros de portugues por que é uma lingua bem dificil pra nos nativos...

    ResponderExcluir
  6. O português pode até ser uma língua complexa, mas não justifica a ignorância de uma pessoa que se diz professor e ainda quer ser prefeito, cometer falhas com palavras e expressões simples como as que presenciamos na formatura.

    É esse tipo de falastrão que vocês querem ver governando Parnaíba?

    ResponderExcluir
  7. Desculpe-me a sinceridade, mas pegou muito mal para o Flor as gafes cometidas em sua fala, e logo na frente de uma turma de pedagogas.
    Meu Deus do céu, foram erros que nem alunos de ensino fundamental cometem, palavras banais o homem não sabe falar.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk eu também estava lá e autor fala a mais pura verdade.
    Vi o professor Noba colocar a mão na testa e balançar a cabeça com sinal de negativo, lamentando a epopéia do Dr. Fulor.
    É muita esculhambação, olha o nível dos candidatos que nos representarão nos próximos quatro anos. Naaaaaamm!!!

    Deus tenha misericórdia do povo de Parnaíba!

    ResponderExcluir
  9. Pior que o Mão Santa ele não é não. A cada pronunciamento daquela criatura no senado, eu me arrepiava. Fora que ele costuma frases inteiras ininteligíveis. Tá ruim a coisa.

    ResponderExcluir
  10. Inveja é bicho que doí. Florentino é formado em Administração pela UFPI como um brilhante aluno e formado em Direito pela UNB, é mole o quer mais.

    ResponderExcluir
  11. Dei até um desconto para o cumprimento, já que ele não tem costume. Mais a falta de coerência... Sendo um evento de formatura,fez um discurso politico partidario, muito ruim por sinal.

    ResponderExcluir
  12. Agora nós vai aprender o ingrês, purquê o purtuguês nós já sabe!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se fossemos falar de todos os erros de concordância que também são encontrados facilmente nas postagens de blogs. Os jornalistas precisam também se reciclar.

    ResponderExcluir
  14. Nao importa! O Carlson tb nao e nada bom em portugues. KKKKKK. Isso nao desmerece ninguem...

    ResponderExcluir
  15. "SALDO" - ELE TAVA PENSANDO NO SALDO DA CONTA BANCÁRIA DELE, NÉ MERMO?

    ResponderExcluir
  16. Rapaz, isso aí não é novidade para ninguém. Foi o assunto do final de semana nas principais rodas de amigos e políticas, e pelo visto vai durar até outubro ou mais.
    Foi um mico enorme, deu foi pena dele. Foi na frente dos mais fodones da UFPI, na frente de autoridades, dos representantes da Educação de Parnaíba, de representantes da 1ªGRE de Parnaíba e dos graduados em pedagogia,sem falar nos convidados, coitado. Esse rapaz é um tantin azarado, não tinha lugar pior para se falar errado.
    Sei não, mas alí se ele tinha alguém que votava nele, simplesmente ele perdeu todos os votos.
    E nem de política eu gosto, mas o autor fala a verdade.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...