Promotor Antenor Filgueiras (Foto 180graus) |
O Promotor não tinha conhecimento, mas a Câmara já discute a matéria há cerca de um ano.
O Promotor de Justiça Antenor Filgueiras da 1ª Promotoria de Justiça Civil de Parnaíba-PI expediu recomendação ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo do Município de Parnaíba, com orientações para a eficaz aplicação da Lei Complementar n˚ 135/2010 (“lei da ficha limpa”).
Segundo a recomendação Nº 02-03/2012, o Ministério Público quer que seja controlada a nomeação para exercício de cargos comissionados da administração municipal, de modo que pessoas atingidas pelos artigos da lei não possam ser indicadas, e que sejam definidos critérios objetivos para a nomeação.
O vereador Fernando Gomes do PCdoB já havia apresentado o projeto de Lei Nº 3.500, de 04 de abril de 2011 que institui a Lei da Ficha Limpa para os cargos comissionados do Executivo Municipal. O projeto encontra-se nas Comissões da Câmara para Parecer desde o ano passado.
“Excelente iniciativa da Promotoria de Justiça, mas a Câmara de Parnaíba saiu na frente de todos os municípios piauienses, lamentavelmente ainda não aprovamos a matéria. A Câmara de Teresina que apresentou projeto igual, já aprovou e o prefeito sancionou a Lei. Vamos unir forças para fazer valer tão importante matéria aqui em nossa cidade”, argumentou o vereador do PCdoB.
Veja matéria da época:
Fonte: Vereador Fernando Gomes(PCdoB)
politicos são vingativos mesmo; o povo fez esse projeto exatamente para barrar esses politicos corruptos que tem acesso ao diheiro publico, achei pouco que são so oito ano que deveria ser a vida toda; esses projetos que estão transmitando nas prefeitura e estados quanto a ficha limpa para o povão é pra vida toda, fica impossibilitado de cargo publico.nos povo ñ temos acesso a dinheiro publico.
ResponderExcluirEssa imundice chamada de Lei da Ficha Limpa, tem por serventia prejudicar desafetos dos políticos ladrões do dinheiro público que tem rabo de palha mas ainda se encontram em surdina. Me apontem um político bom e 100% honesto, só um. No Brasil, existem políticos espertos e pouco investigados e alguns não investigados de forma alguma, honestos, ah, ah, ah, isso é impossível.
ResponderExcluirSr. blogueiro, o vereador Fernando Gomes se equivocou quando diz que em Teresina o Prefeito sancionou a Lei da Ficha Limpa para o município. NÃO, ele simpelsmente vetou. A Câmara Mjuncipal de Teresina aprovou o veto do Prefeito. Agora a Câmara fez uma emenda à Lei Orgânica do Município de Teresina, que entra em vigor a partir de 31.03.2012.
ResponderExcluirEITA QUE AQUI NA CIDADE, SE FOR APROVADA, ESSES POLITCOS CORRUPTOS VÃO FICAR DE CARA NO CHÃO! MAS ACHO QUE NÃO! ELES NÃO TEM VERGONHA E NEM SABEM O QUE É ISSO. ESSA LEI TEM VALER E TORNAR INELEGÍVEL PARA O RESTO DA VIDA.
ResponderExcluirhoje em dia pode não existir mesmo nenhum politico henesto não, mas não é por isso que deve-se continuar a bandidage no meio politico, de forma alguma, e sim é bom, e a melhor coisa que pode ter sido criado foi essa lei da ficha limpa, pois só assim tem que ser discoberto ainda, muita sujeira mesmo desses que se dizem Politicos, pois não sou de nenhum lado desse negosso de Politica,e acho que isso vale muito a um politico chamado mão santa, e seria bom que ele nem se atrevesse de meter cara dinovo na politica,que é o que está previsto acontecer, pois ele é mais sujo, do que todos juntos. e essa é minha OPINIÃO!!!
ResponderExcluireu estava no ponto de encontro quando chegou um senhor que engraxa sapatos,ele perguntou a esse cidadão se queria engraxar seu sapato e esse cidadão foi na maior grosseiria com o senhor fiquei indignado com as palavras desse cidadão que pensa que é melhor que os outros. velhinho não tava pedindo esmola apenas queria ganhar uns trocados engraxando sapato.
ResponderExcluirO exemplo tem que começar em casa né FG, ou VC esqueceu que tirou do HEDA o presidente da FAMEPI(falida) para nomear uma parente sua para o lugar do seu ex-cabo eleitoral, dando-lhe um cargo na câmara e logo em seguida demitindo-lhe ,ou seja,mais um que VC enganou e agora não se conformando, quer enganar a população se passando por um salvador da pátria!
ResponderExcluirComo é que o pais se diz democratico,se o povo não tem o livre arbitrio de querer ou não votar.Pois se isso acontecesse fecharia o congresso, ninguem queria tanta corrupção no congresso municipal ,estadual e federal.Ou por outra deveriam ganhar só o sálario minino ou ser voluntario para com o pais,pois é assim que vive a maioria da população brasileira.
ResponderExcluirô povim pra gostar de viver pendurados em sub empregos..
ResponderExcluirSer político não é distribuir emprego não e sim administrar com responsabilidade e competencia.
Tá rrendo povo amado.