A presidente Dilma Rousseff deu prazo até o fim deste ano para que prefeitos e governadores façam funcionar as Zonas de Processamento de Exportação já autorizadas. Se isso não acontecer, as ZPEs vão "caducar". "Para alcançar os resultados de políticas públicas você precisa dos melhores", afirmou o secretário executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Gustavo Saboia Fontenele e Silva.
O governo espera ver quatro projetos saindo do papel. Um de produção de frutas em Parnaíba (PI), que prevê a transformação de acerola em vitamina C e barra de cereal. Outro no Ceará, onde a Vale e as sul-coreanas Posco e Donkuk devem investir US$ 8 bilhões para desenvolver chapas grossas de aço em Pecém. / I.D.
Veja abaixo matéria relacionada publicada no Blog do Pessoa em 23.01.2012
VÍDEO: ZPE de Parnaíba foi elogiada pela organização e avanços
O Secretario executivo do conselho nacional de zonas de processamento de exportação, GUSTAVO SABÓIA, realizou palestra para empresários e lideranças politicas em Parnaíba.
Ele afirmou que a ZPE de Parnaíba poderá ser a primeira do nordeste a começar a operar, gerando emprego e renda para o estado.
Mirocles Veras e Gustavo Saboia Fontenele
CONFIRA O VÍDEO :
Edição Blog do Pessoa
Vão acabar com essa boquinha!
ResponderExcluirDe tao organizada esqueceram que a mesma tem que funcionar e nao ser somente um cabide de empregos.
ResponderExcluirmuita propaganda e até agora quase nada foi feito, vão pedir mais uma prorrogação do prazo, podem aguardar.
ResponderExcluirHUM, HUM LÁ VEM OVELHO PAPO DE ZPE QUEREMOS AÇÃOOOOOO
ResponderExcluirprocurei na internet alguma reportagem ref. a ZPE de parnaiba na ultima semana ñ encontrei nada iso ai é tudo mentira quando chega a epoca de eleição fala-se no porto aeroporto e rio parnaiba
ResponderExcluirZPE? Isso nem existe!!
ResponderExcluir