26 de mar. de 2012

Humilhante derrota a Wellington Dias no PT

A tese de aliança com o PTB nas eleições municipais de 2012 venceu nas prévias internas do PT, que definiu os rumos no pleito deste ano. A votação foi encerrada às 17h deste domingo (25). Com apenas uma urna impugnada no Mocambinho, zona Norte, a Chapa 2 venceu em todas as regiões de Teresina.  

Resultado geral (extra-oficial)
Chapa 1 - 123 - 5%
Chapa 2 - 1.449 - 65% 
Chapa 3 - 783 - 33%

A votação serviu para eleger os delegados do partido para uma nova eleição interna, marcada para abril. Nela é que os representantes irão escolher pela candidatura própria ou coligação. No entanto, o resultado deste domingo sinaliza que o PT deverá aprovar a indicação do vice na chapa do prefeito Elmano Férrer, que deve tentar a reeleição.

A eleição contou com outros dois grupos. A Chapa 1 defende a candidatura própria, independente do nome. A Chapa 3 também quer candidato próprio e conta com apoio da deputada estadual e pré-candidata Rejane Dias. 

Veja os resultados nos bairros

Satélite
Chapa 1 - 8 votos
Chapa 2 - 174 votos
Chapa 3 - 66 votos

Promorar
Chapa 1 - 43 votos
Chapa 2 - 328 votos
Chapa 3 - 192 votos

Dirceu (Uespi)
Chapa 1 - 19 votos
Chapa 2 - 220 votos
Chapa 3 - 179 votos

Centro (IFPI)
Chapa 1 - 27 votos
Chapa 2 - 176 votos
Chapa 3 - 138 votos

Mocambinho*
Chapa 1 - 26 votos
Chapa 2 - 551 votos
Chapa 3 - 208 votos
* A urna 3 está sub-júdice e será analisada pela comissão eleitoral

No Dirceu, zona Sudeste, a votação aconteceu no campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí - Uespi. A Chapa 2 venceu nas quatro urnas. A apuração foi encerrada com 415 votantes.


Dia de votação
A eleição ocorreu durante todo o domingo com incidentes polêmicos. Vários militantes reclamaram de ausência na lista de votação mesmo estando em dia com suas obrigações partidárias. Foi o caso do ex-secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto, e o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, que chegou a registrar queixa em delegacia e anunciou que pode até pedir a anulação do pleito. 

Outro problema diz respeito a ônibus contratados pelo diretório municipal. A Chapa 3 reclama não ter sido comunicada previamente dos horários e percurso dos mesmos e protocolou uma representação por conta do caso. 
redacao@cidadeverde.com

Um comentário:

  1. Se dentro do Diretório, os Petistas aplicam golpe, contra seus próprios companheiros, imagine numa eleição geral! Oh povo lalau!
    Quanto a WDias, esse apostou demais na divisão do Estado e abandonou as bases, principalmente na capital, agora tenta retomar a condução, mas o estrago está feito.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...