20 de mar. de 2012

A hora é essa

O governador Wilson Martins tem o dia de hoje e a próxima quinta-feira para dizer à sociedade que projetos efetivos existem para seu governo realizar no Piauí. Com o senador João Vicente Claudino ele acertou para hoje, em Brasília, a reunião com a bancada federal para definir os recursos oriundos das emendas parlamentares e de bancada destinados aos investimentos federais no Estado. Quinta-feira, Wilson Martins receberá em Teresina o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, um dos homens mais importantes da República, pois guarda a chave do cofre do banco do qual sai o dinheiro que todo gestor precisa para investimentos. Luciano Coutinho, chega, como a coluna anunciou ontem, exatamente para discutir uma agenda em que os projetos de infraestrutura estão na linha de prioridade. Duas boas oportunidades, portanto, para o chefe do governo do Piauí dizer realmente o que pretende para marcar a sua gestão. Ao invés dos interesses os mais comezinhos, pois sempre pontuando em torno de questões pessoais e eleitorais, os parlamentares têm tudo para ajudar nessa hora, basta procurarem pensar o Estado com grandeza, dando prioridade para as questões importantes. E elas estão à vista, pois, já do conhecimento público: o anedótico porto de Luís Correia; a Transcerrados, a duplicação das BRs-343 e 316 nas entradas de Teresina; a reforma do vergonhoso aeroporto de Teresina e até a construção de um majestoso Centro de Convenções de Teresina, seriam as obras ditas necessárias. Fugir dessas questões será continuar na mesmice que mantém o Piauí na rabeira do desenvolvimento do país.

Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa 

7 comentários:

  1. E O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES JÁ FOI RESOLVIDO????? APROVEITE Q A HORA É ESSA!!!! aBRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Tudo tem que ser pra Teresina. Cidade sem qualquer potencial econômico do Estado!

    ResponderExcluir
  3. O Secretário Atila, já garantiu que o Governo vai pagar o Piso Nacional aos professores da rede pública Estadual e o recurso pra essa rubrica é Constitucional. FPE.

    ResponderExcluir
  4. Entendendo a Matéria,
    A questão é muito mais profunda. Analisando que tudo hoje depende do apoio político no Congresso á Presidenta, o Governador está mais do que nunca nas mãos de seus Parlamentares da bancada Federal. Os quais foram eleitos com o apoio de Brasília e não do governo local. Tem Senador que foi eleito com recursos exclusivos de Brasília. Logo, se não tem compromisso com o Governo, não tem com o povo. O Partido ao qual pertence o Governador (PSB), sob a égide de Pernambuco, que quer no mínimo a Vice Presidência, na Chapa da Próxima eleição, para seu atual Governador, Eduardo Campos, não dar apoio incondicional a seus filiados, nem mesmo o autêntico Cid Gomes consegue. Resta o PMDB do Vice Moraes Souza fazer sua parte e angariar apoio na bancada para passar o pires. Caso contrário vamos ter mais um ano à míngua. Sem nenhum investimento, sem obras, sem recursos Federais.

    ResponderExcluir
  5. ta passando da hora sr. Wilson Martins, de resolver a situação dos professores, pois tem muita gente prejudicada com essa greve. mas o sr. não está nem ai não é mesmo? não é seu filho que está sem ir a escola.

    ResponderExcluir
  6. eLE PRECISA INVESTIGAR NA SEGURANÇA É NA SAUDE URGENTMENTE.

    ResponderExcluir
  7. Que tal colocar como prioridade "zero" a finalização do distrito de irrigação dos tabuleiros litoraneos? Uma obra estruturante que elevará o padrão social de varios milhares de familias, além do que, faltando tão pouco a concluir. ESTA OBRA SERÁ O "MARCO ZERO" DA INDEPENDÊNCIA DE PARNAIBA.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...