O Hemocentro Regional de Parnaíba vai realizar nos dias 29 e 30 de março no Campus ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí, mais uma campanha para coleta de sangue e cadastro de medula óssea.
A campanha é idealizada pela assistente social da Ufpi, Luciana, e acontece sempre no início do período letivo, como forma de receber os novos alunos e trabalhar a solidariedade entre os universitários.
A coordenadora do Hemocentro Regional de Parnaíba, Allane Samara, afirmou que a campanha está em sua 3ª edição e um dos objetivos é melhorar o desempenho do Hemocentro em relação ao número de doações. A coordenadora acrescenta que na última campanha realizada na Ufpi, foram coletadas cerca de 100 bolsas por dia e a meta é superar este número de doações.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 68 anos, ter dormido bem durante a noite anterior à doação, pesar a partir de 50 quilos, estar saudável, alimentado e apresentar documento original com foto. Os menores de idade devem apresentar um termo de consentimento (que pode ser impresso do site www.hemopi.pi.gov.br) assinado pelo responsável legal.
A doação de sangue é simples e segura, todo o processo é acompanhado por profissionais qualificados. Após a doação, é importante ingerir bastante líquido, não fazer esforços exagerados e não praticar esportes de risco.
A doação é voluntária e ajuda salvar vidas, contribuindo para o Hemopi atender a demanda de transfusão de sangue em todo o Piauí. O sangue doado por uma pessoa ajuda a salvar até quatro vidas e é restituído rapidamente no corpo do doador.
Edição Blog do Pessoa
Parabes a Equipe do HEMOPI Parnaiba. Em especial a Coordenadora Allane Samara. De onde fui bem recebido e tratado por essa moça.
ResponderExcluirA coragem de qualquer individuo de doar sangue passa na mesma hora só de pensar em passar por aquela praça horrenda, rodeada de bebados, barracas de gosto duvidoso, sujeira e forte cheiro de urina, resumindo: um chiqueiro... Atenção prefeitura! O que era pra ser uma praça, referencia da SANTA CASA DE MISERICORDIA, hoje é um lixão...
ResponderExcluireu particumente tenho vontade de ir fazer doaçoes, meus filho + quando eu pesso em passar na quela praça eu desisto bebados e badidos tudo no mesmo lugar q eu nem pesso em ariscar
ResponderExcluir