O governador Wilson Martins esteve no início da manhã desta sexta-feira(16), no Tribunal de Justiça para uma audiência com a maioria dos desembargadores. A conversa durou cerca de duas horas e foi a portas fechadas.
Wilson Martins foi sugerir formas do poder Judiciário reduzir a presença do governo nas despesas com o pessoal da Justiça.
Fotos: Kalberto Rodrigues/PK
O governador foi pedir para que o TJ pague a folha de pensionistas e aposentados da Justiça, que atualmente são pagos pelo IAPEP, com os repasses do Executivo para o Judiciário.
Com esse repasse para o Tribunal, aumentaria a margem de gasto do governo com pessoal para não afetar a Lei de Responsabilidade Fiscal e assim atender as reivindicações dos médicos, professores e outras categorias sobre a melhoria do nível salarial, já que hoje o Estado não consegue acompanhar as despesas, principalmente com pessoal.
O governador informou que vai fazer o mesmo pedido para a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado.
Foi também uma visita de cortesia ao presidente, desembargador Edvaldo Moura, que ficará no cargo até o 1º de junho. A eleição para sua sucessão no Tribunal de Justiça será no dia 02 de abril.
O presidente vai participar do esforço proposto pelo governador para equacionar perdas do Estado com os poderes, sem prejudicar o cumprimento das atribuições do poder.
A imprensa não teve acesso. O secretário de governo, Wilson Brandão e de Administração, Paulo Ivan, também estavam presentes.
Depois da reunião o secretario de Administração foi participar dos professores em greve para resolver o impasse.
Fonte: Tempo Real
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.