4 de mar. de 2012

DECISÃO DO TSE PROVOCARÁ ENXURRADA DE AÇÕES


A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de que contas de campanha não aprovadas geram inelegibilidade provocou uma onda de dúvidas e incertezas no meio politico nacional. Como a corte não definiu sobre os eleitos em 2008, mas apena a parir de 2010, existe uma expectativa de que haverá uma enxurrada de ações judiciais após as convenções. É que, o registro da candidaturas se dá depois da convenção. Esse processo começa dia 7 de julho. É justamente a partir desta data que o candidato vai saber se pode ou não disputar a eleição deste ano. Há casos de pessoas que já sabem que estão fora do páreo porque tiveram suas contas julgadas e rejeitadas. Mas a maioria ainda depende de julgamento. Vale ressaltar que, a medida alcança não apenas os eleitos, mas indistintamente todos, os que disputaram, os últimos pleitos.


IGUAL AO FICHA LIMPA
 
Essa nova decisão do TSE provocou um alvorço igual ao dia em que foi regulamentada pelo TSE a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa em 2010. Naquele ano, não se tinha a clareza de quem poderia ou não ser candidato. Muitos desistiram. Outros disputaram sob liminares e houve até quem entrasse na campanha por conta e risco próprios. Hoje o quadro é semelhante. O TSE promete julgar caso a caso, a medida em que as ações forem chegando a corte.

Por Pedro Alcântara 
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. É uma vergonha, contrataram os universitarios para ser fiscais do vestibular da uespi e ainda não pagaram!!!!!!! Quando vamos receber???????? Acham que somos um bando de desoculpados?????

    ResponderExcluir
  2. TOMARA QUE O DENTÃO DE BP CAIA NESSA, LÁ TA TUDO ESCULHAMBADO, É NF FRIA PRA TUDO QUE LADO, ISSO É QUE É BOM, A GANÂNCIA ACABA DERRUBANDO ELES, NÃO PRECISA A GENTE FAZER NADA.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...