O espetáculo “LazyTown” chega aos palcos de PARNAIBA E TERESINA nos dias 21 e 22 de Abril . A versão teatral mantém a mensagem do seriado, no qual os personagens instigam as crianças a serem mais ativas, fazendo ginástica, comendo produtos saudáveis como uma maçã. Lazytown traz para o palco tudo que a criança já vive. O desenho, exibido no Brasil pelo canal fechado Discovery Kids, é produzido na Islândia. Já a versão para o teatro é uma montagem da Idearte Produções, com adaptação de direção de Gleydson Almeida, direção de produção de Amaury Júnior, assistencia de direção de Luana Vencerlau, coreografias de Marcelo Ximenes e Produção Executiva de Rui Miranda Filho
O roteiro foi adaptado através da série da TV, tanto que ele é original da televisão. Não como um episódio, mas resgata os personagens e algumas cenas que são tiradas da série da TV. O espetáculo segue um roteiro fixo, composto de músicas e também diálogos, com muita interação com o público.
No enredo, conta-se a história de Stephane, que ao chegar na cidade Lazytown ("Cidade da Preguiça", em português), a sobrinha do prefeito Milford, fica maravilhada com o jeito peculiar das crianças locais: Ziggy, Stingy, Trixie e Pixel de brincarem e se alimentarem.
Tudo corre bem até que chega aos ouvidos do malvado Robbie Rotten a chegada de Stephane, que pode atrapalhá-lo nos seus planos para transformar Lazytown na cidade mais preguiçosa do mundo. Ele tentar convencer as crianças que comer doces e salgados é saudável bem mais que frutas e verduras. Por sorte, o herói Sportacus contará com a ajuda de Stephanie para não deixar isso acontecer. Muitas aventuras e músicas bem animadas fazem parte de todo espetáculo que é bem interativo.
Na televisão
Transmitido em 103 países, Lazytown é um programa de televisão produzido na Islândia, local onde nasceu a partir de uma série de livros infantis. Com o objetivo de estimular crianças e pais a praticarem esportes, ter uma alimentação nutritiva e fazer escolhas a favor de seu bem-estar, “LazyTown” foi criado por Magnús Scheving, campeão europeu de aeróbica e CEO da LazyTown Entertainment. Ele vive o herói Sportacus, com o qual dá piruetas e saltos com o objetivo de incentivar as crianças a terem uma vida menos sedentária e não caiam na tentação de comer doces e porcarias, hábitos do vilão Robbin Rotten. A produção, orçada em R$ 2,8 a R$ 3,7 milhões por episódio, é exibida no Brasil pelo canal fechado Discovery Kids. Alguns personagens são feitos com bonecos, além de alguns feitos por atores e também parte gerada por meio da animação. Stephanie, Sportacus e Robbie Rotten são os únicos humanos da série de TV, produzida em um estúdio de 5.067 m² em Gardabaer, na Islândia.
SERVIÇO: DIA 21 DE ABRIL SÁBADO EM PARNAIBA NO AUDITORIO DA ACP NO PORTO DAS BARCAS ÁS 17 HORAS
DIA 22 DE ABRIL EM TERESINA NO THEATRO 4 DE SETEMBRO AS 10 E 17 HORAS
RUI MIRANDA FILHO
O cara que interpreta o Spartacus foi quem criou o seriado. Hoje o cara tá milionário e tem uma boa história de vida.
ResponderExcluir