29 de mar. de 2012

“A cadeia não vai aguentar”, avisam presos da Penitenciária de PHB

Policiais Militares da Força Tática, Grupo Giro e viaturas operacionais foram chamados para reforçar a segurança da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, de Parnaíba. Detentos de duas alas haviam se amotinado.
Por volta das 9h de hoje (29/03), cerca de 60 detentos se amotinaram, recusando a entrar nas celas o que motivou pedido de reforço na segurança. Os presos reclamam da má qualidade da alimentação, bem como, da proibição das visitas devido a greve dos agentes penitenciários.
A situação do presídio que já era ruim pode ficar pior. Os detentos deram um prazo para a direção da penitenciária que se as visitas não forem regularizadas até sábado “a cadeia não vai aguentar”. E, devido a má qualidade da alimentação, os amotinados pediram que a direção autorizasse a entrada da alimentação trazida pelos familiares.

Segundo denúncias, a alimentação da penitenciária de Parnaíba é recebida e conferida por um preso que também fica responsável pela chave do depósito bem como do cardápio oferecido aos demais presos.
As denúncias publicadas em um portal de noticias da capital sobre desvios de gêneros alimentícios por parte do próprio fornecedor, só revoltou ainda mais os presos.
Durante a presença dos policiais militares dentro da Penitenciária não foi registrado nenhum tipo de confronto entre as partes.
Segundo o que apurou o Proparnaiba.com, a direção do presídio estaria esperando a decretação da ilegalidade da greve dos agentes para permitir a visita no domingo. No entanto, o impasse continua. A contraproposta da categoria não foi atendida pelo governo e a decisão do sindicato é a greve continuará por tempo indeterminado.
Tacyane Machado e Eudes Rocha para o Proparnaiba.com

7 comentários:

  1. E bem simples meu patrao de resolver o problema dos COITADINHOS QUE ESTAO COMENDO E DORMINDO MAL.

    PAREDAO DE FUZILAMENTO....COLOCA ESSES VAGABUNDOS TUDIM NA PAREDE E FUZILA....AE ACABA O PROBLEMA DE ALIMENTAÇAO E MORADIA DELES

    ResponderExcluir
  2. Nas ruas eles mandam, nenhum cidadão de bem ou trabalhador se atreve a andar nas ruas nas horas que eles estão "em serviço", sob pena de sofrerem as consequência. Agora eles querem MANDAR também na penitenciária, dando prazo pra isso e pra aquilo. É MUITA FOLGA MESMO, É MUITO BANDIDO QUERENDO CHIBATA. QUEM TEM QUE DAR PRAZO AÍ É A POLÍCIA, QUE SE COMPORTEM SENÃO A TACA COME. ORA MAS RAPAZ!!!

    ResponderExcluir
  3. na verdade tudoestá um caos, basta olhar para os lados.

    ResponderExcluir
  4. tão e bem... eles não querem coisa boa, na rua tocam o terror balas nestes vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. Solução prática: matem os condenados por crimes hediondos, a começar pelos reincidentes, e investiguem quem fica reinvindicando "direito" pra bandido.
    Coloquem para trabalhar, de preferência trabalhos forçados, os criminosos condenados por crime de menor expressão.
    Façam qualquer um condenado, pagar pela própria comida, invistam o dinheiro economizado em melhoria salárial e estrutura física para os profissionais.
    Invistam o excedente em educação, em pouco tempo veremos os bons resultados.

    ResponderExcluir
  6. Essas desgraças estão reclamando de que mesmo? Se nessas condiçoes eles fazem de tudo pra estarem aí, imagina se melhorar. Botem esses criminosos pra reformar prédios públicos, hospitais e escolas públicas, corrigir as vergonhosas ruas da cidade. O que eles querem é trabalhar, pois não sabem o que é isso. Será que existe alguma reportagem especial sobre todas as vítimas desses animais, como passaram a viver depois que perderam um ente querido honesto e trabalhador? TÁ NA HORA DE ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE USAR DINHEIRO DO NOSSO ESFORÇO PRA DAR VIA BOA PRA ASSASSINOS PRESOS.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...