29 de mar. de 2012

Anel viário de Parnaíba facilitará escoamento de veículos

Com o intuito de melhorar as vias de acesso nos municípios piauienses, o Governo do Estado vem realizando uma série de obras que visam facilitar o escoamento dos veículos, incentivando assim o turismo local. Esse é o caso do anel viário de Parnaíba, que deverá melhorar o acesso à cidade, em especial nas épocas de maior movimentação no litoral, a exemplo das férias no mês de julho. O projeto está sendo executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Segundo o diretor de engenharia do DER, Marcos Vinícius, o anel viário terá 3,65m, o qual inclui a construção de duas pistas, um passeio ao meio das duas vias, além do espaço para acostamento. “A obra será executada na entrada da cidade, numa região que comporta a BR 343 e a BR 402. Assim, o condutor não precisará mais passar dentro da cidade, podendo cortar caminho pela nova via de acesso”, explica o engenheiro, ao comentar que o projeto já está pronto e deve ser licitado em abril.
Além do anel viário, outro projeto que deve melhorar significativamente o acesso aos pontos turísticos do litoral piauiense é a ampliação da ponte que liga Parnaíba à Pedra do Sal. Construída sobre o rio Iguaraçu, a ponte deve ser duplicada ou alargada para atender a demanda de veículos que trafegam no local. “Ainda não definimos como será executado o projeto, pois temos que levar em consideração as casas que existem nas redondezas”, ressalta Marcos Vinícius.
O alargamento da ponte sobre o rio Iguaraçu terá pelo menos 16 quilômetros, a qual já foi licitada e deve ter as obras iniciadas em breve. Para tanto, os cofres estaduais deverão liberar pouco mais de R$ 1 milhão. Dando continuidade ainda ao projeto de incentivo ao turismo na região litorânea, também foram licitadas outras obras de reforma e conservação de estradas. De acordo com o plano de metas do Departamento de Estradas de Rodagem, a execução dessas obras deve ocorrer ao longo desse semestre. São elas:
*Entroncamento da PI 301/Barra Grande, com 13 quilômetros
*Entroncamento da PI 402/Cajueiro da Praia, com 18 quilômetros
*Entroncamento da BR 402/Camurupim e Luis Correia, com 39 quilômetros
*Entroncamento da BR 343/Lagoa do Portinho, com 3,2 quilômetros
*Entroncamento da PI 116/Macapá, com 8,27 quilômetros

CCom

6 comentários:

  1. Carlson não seria melhor a construção da nova ponte ali em frente a Capitania dos Portos e a construção da nova estrada que liga Parnaíba á pedra do sal, lembro que vi um projeto que mostrava que a praia ia ficar somente a 5km da cidade, seria bem mais interessante fazer essa nova pista, pois a praia ia vim pra dentro da cidade ficando so a 5km e assim seria mais uma alternativa de lazer a noite, alem de uma maior visitação da nossa praia, daria para ir de bicicleta pra praia, seria uma melhoria sem igual para nossa cidade. Discuta isso no seu blog.abraço

    ResponderExcluir
  2. Duvido muito que saia pelo menos um desses projetos.
    Pensa que o povo é abestado, só pode ser. Estamos em época de capanha, o que não vai faltar é projeto kkkkkkkkk........isso não cola mais não.
    Infelizmente nosso Piauí é assim.

    ResponderExcluir
  3. mais uma piada de mau gosto, nao caia neste papo parnaibanos

    ResponderExcluir
  4. Escoamento de que mesmo? Se for de água, é melhor fazer uma rede de esgoto!

    ResponderExcluir
  5. Carlson. a entrada de PHB pela Br.402, vindo do Ceará é uma lástima. Seria interessante a duplicação até, pelo menos, baixa do Carpina. Ou alargá-la, pois espaço tem e não necessitaria de desapropriações.

    ResponderExcluir
  6. Mais FALSAS PROMESSAS, como de hábito, ao aproximar-se o Pleito Eleitoral.Se todas as obras, por pequenas que sejam estão paralizadas neste Estado, imaginem iniciarem às novas. Sò desavisado acredita... MENTIRA PURA!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...