Uma Ambulância de propriedade do Município de Parnaíba encontra-se abandonada, na garagem da prefeitura municipal, há vários meses, sem conserto, sem utilidade, e se deteriorando ainda mais a cada dia. A ambulância foi recolhida, após o Ministério da saúde envia ao município uma nova ambulância no ultimo dia 15 de março de 2011.
O BLOG DO PESSOA recebeu mais um denuncia assustadora. Uma ambulância pertencente ao SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência), serviço esse que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Parnaíba encontra-se há vários meses parada em no estacionamento da Prefeitura, sem conserto, sem utilidade, e se deteriorando ainda mais a cada dia. Enquanto isso a população sofre as conseqüências. Um veículo desse tipo, que custa em média 120 mil reais, fica desprezado, em um estacionamento, a população sofre com o abandono. Todo o dia é necessário esse tipo de transporte em nossa cidade, sendo que a atual administração cruza os braços para a saúde e quem paga é a população.
Com a verba que é repassada pelo ministério da saúde para a secretaria Municipal de saúde, será que o Município não tem condições de consertar a ambulâncias que esta, parada há meses. A promessa que foi feita a população é que teríamos uma saúde de primeiro mundo. Só que estamos vendo que a realidade é bem diferente.
Por Carlson Pessoa
deixa essa ideia florescer!
ResponderExcluiressa ae estão tirando as peça dela e colocando em outros carro
ResponderExcluirSaúde de primeiro mundo só se for um sonho...O serviço público de saúde em Parnaíba é precário. O PSF(Posto de Saúde da Família)do Bairro Igaraçu ha vários meses não tem médico. A população do bairro e de outros bairros vizinhos é que está sofrendo com a situação. É rezar e pedir a DEUS para não ficar doente.
ResponderExcluirNão consegui identificar este lugar, é na prefeitura mesmo?
ResponderExcluiresse veiculo não tem condições de circula você sabe disso blogueiro .veja você mesmo que nem trava nas porta ela tem , esse veiculo está no local certo .
ResponderExcluirA Portaria 1864GM/MS, que institui o componente pré-hospitalar móvel (SAMU), afirma que:
ResponderExcluir§ 3.o As ambulâncias serão adquiridas na proporção de UM veículo de suporte básico à vida para cada grupo de 100.000 a 150.000 habitantes (...)
Em resumo, de acordo com o Ministério da Saúde, pelo seu tamanho populacional, Parnaíba só precisa de apenas UMA ambulância de suporte básico (USB). Manter duas ambulancias de suporte básico dentro do municipio de Parnaíba seria desrespeitar as normas do Ministério da Saúde.
Sei que apenas uma ambulancia não é o suficiente para atender a demanda da nossa cidade, mas tal decisão vem do governo federal e não do governo municipal...
ESSE GOVERNO FEDERAL E MUNICPAL JUNTANDO OS DOIS NÃO FAZ UM QUE FAÇA VALER!!!
ResponderExcluirO caso presente é mesmo de incopetencia administrativa, o Administrador e devidos secreérios, sofrem dessa doença, mas são bem remunerados ... Não interessa se é Governo Federal que envia o equipamento, mas também remetem recursos para a devida manutenção - mas mesmo que não remetam esses recursos para manutenção, não custa nada o Município custeála, a arrecadação sobre os munícipes e contribuintes é DIOTURNA, e está indo para o ralo ...
ResponderExcluir