Um dos programas que já está no ar é o Conhecer, que vai ao ar às quartas-feiras, às 20 horas, sobre novidades e o que acontece nas áreas de ciência, tecnologia e conhecimento em nosso Estado. Outra atração é o programa Enfoque, que aborda temas relevantes em conversa elucidativa com especialistas nos mais diversos assuntos, com exibição aos sábados, às 21h30.
Neste segundo semestre a TV Educativa também fará uma reedição do programa Balançando o Ganzá, idealizado pelo saudoso professor e folclorista Ranilson França. Os programas foram gravados entre 2002 e 2005 e agora ganharam nova identidade visual e formato de documentário com 15 minutos de duração. A exibição será semanal.
Também teremos a estréia dos programas Rumos – Cultura & Educação, para retratar projetos e iniciativas inovadoras nessas áreas. E Pauta Especial, com abordagem e diversidade de opiniões sobre temáticas da atualidade a cada semana. O programa infantil Caralâmpia, por sua vez, terá reapresentação a partir do ensejo da inauguração da nova torre do IZP, para que o contingente de público infantil que não recebia o sinal da emissora possa conhecer esse produto diferenciado da TVE.
Nova temporada - Já os programas Da Sua Conta e Vida de Artista estrearam nova temporada com novidades. Único programa sobre economia no Estado, o Da Sua Conta ganhou mais tempo, passando de 13 para 20 minutos e novo horário de reprise – ao meio dia da terça-feira. A equipe prepara novos quadros para aproximar ainda mais o telespectador dos assuntos econômicos do dia a dia. O programas é exibido às quintas-feiras, às 20h45.
O “Vida de artista”, que vai ao ar às sextas-feiras, às 19 horas, ganhou novo cenário e gravações no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, com direito a platéia, interação e novos quadros. O programa ganhou também mais uma reprise, às quartas-feiras, ao meio-dia. (Por Iranei Barreto)"
Aqui no Piauí é o contrário...AQUI ELES QUEREM ACABAR COM A PROGRAMAÇÃO LOCAL
Edição: Blog do Pessoa
Fonte: http://www.izp.al.gov.br/
porque lá eles mostram cultura, diversão e arte...com jornalismo sério e imparcial, diferente dos daqui que só servem pra promover ou despromover políticos.
ResponderExcluirDisse tudo Hitallo!
ResponderExcluir