Blog do Pessoa: ZPE Parnaíba recebe garantias da Eletrobrás e Agespisa


29 de fev. de 2012

ZPE Parnaíba recebe garantias da Eletrobrás e Agespisa


A diretoria da ZPE Parnaíba está atenta às necessidades de infraestrutura que o empreendimento precisará futuramente. Tendo isso em vista, o presidente da Companhia Administradora, Mirocles Veras; o diretor técnico-comercial, Dinarte Porto e o diretor administrativo-financeiro, Márcio Gomes visitaram nesta terça-feira (28) a Eletrobrás-PI e a Agespisa.
O objetivo das reuniões era apresentar aos órgãos o empreendimento e com antecedência iniciar o planejamento para o fornecimento de energia e saneamento do local. O assessor da diretoria da Eletrobrás, José Salan, recebeu a diretoria da ZPE e garantiu que o órgão tem condição de disponibilizar a energia necessária para a implantação da ZPE Parnaíba.
“A Eletrobrás está investindo bastante na região Norte, além da ampliação da sub-estação Parnaíba I, estamos trabalhando na construção de uma nova sub-estação, a Parnaíba II e na duplicação da linha de distribuição. As perspectivas para o litoral são as melhores”, destacou José Salan.
Durante o encontro na Eletrobrás, Mirocles Veras apresentou o projeto da ZPE Parnaíba. “A Companhia possui um estudo sobre a demanda energética necessária, esse contato inicial com a Eletrobrás é para conhecermos a disponibilidade de energia da área e assim podermos dar tranqüilidade aos futuros investidores”, disse.
A reunião com o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, também rendeu bons resultados. Os diretores acertaram uma cooperação entre a Companhia Administradora e a Agespisa para a elaboração de um projeto industrial para a área de abastecimento e saneamento do local.
“A Agespisa nos auxiliará na elaboração de um projeto industrial amplo que contemple a área da ZPE Parnaíba, abrangendo os vários tipos de empresas que possam vir a se instalarem no empreendimento. A Companhia Administradora está empenhada em montar uma infraestrutura adequada no local, essas reuniões são o início de um trabalho importante que resultará de forma significativa para o desenvolvimento do Estado”, explicou Mirocles.

Por Larissa Gomes

Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. ZPE + garantias da ELETROBRÁS = NADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Novamente essa de ZPE isso ja encheu o saco dos parnaibanos são mais de 5 anos isso ñ sai do papel e desse blog

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...