No dia 22 de fevereiro de 2012, Pe. Roberto Francelino, padre da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Luís Correia, compareceu a Delegacia de Policia, para fazer a denuncia de invasão de um loteamento situado na Praia de Amarração segundo consta na documentação do mesmo, o invasor é o Sr. Adelino Araujo dos Martírios.
Esse terreno pertence a paróquia desde 1986. O invasor tirou dois portões que faziam parte do muro e fechou com tijolos e destruiu parte do muro. O invasor disse que comprou o terreno mais não apresentou nenhuma declaração de compra e venda e nem o nome do vendedor.
O terreno possui uma caixa d’água que serve para os trabalhos sociais que a igreja realiza com o abastecimento de água nas cisternas construídas pela mesma, no período de seca na zona rural do município. No período de falta de chuva, eles abastecem o carro pipa e levam água as famílias que sofre com a falta de chuva, o invasor ameaça derrubar a mesma.
A paróquia possui toda a documentação do loteamento e já tomou providencias contra o invasor que reside em Teresina e tem uma casa ao lado do terreno citado.
Por Horlei Oliveira
Edição Blog do Pessoa
Vem de Teresina invadir terreno no litoral. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pensando em lucrar $$$$$$$$ no futuro, é? Homi di visão esse... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPadre mande derrubar a casa de F da P ou então avisa quando ele estiver por ai.
ResponderExcluirKde a população q não invade esta casa e põe abaixo e taca fogo,a população fazendo ano vai ninguem preso.
ResponderExcluir