Eu sou mineiro e recentemente comprei uma casa em Luís Correa. Escolhí o Piauí porque na minha opinião é o melhor destino do mundo para a prática do kitesurf (na minha opinião é melhor que o Ceará).
A questão do aeroporto é controversa. O turismo não se desenvolve porque não existem voos OU não há voos porque não há turismo? É como a história do ovo e da galinha. A verdade é que nenhuma companhia aérea irá para Parnaíba para ter prejuízo. Precisa haver demanda para que os voos se justifiquem. E enquanto não há demanda, é compreensível que o estado subsidie PARTE dos valores necessários para que hajam voos regulares. Mas tudo tem limites. O estado não pode ficar gastando MUITO dinheiro durante MUITO tempo para bancar uma demanda que ainda não existe. As mesmas pessoas que reclamam que não há voos provavelmente irão reclamar que o governo sustenta as companhias aéreas.
Edição Blog do Pessoa
Concordo você, porém não adianta colocar somente a culpa no turismo que, de fato, ainda precisa melhorá muito.
ResponderExcluirO que deve haver, é um trabalho intergrado, ou seja, turismo e governo do estado, voltado a desenvolver ações que estimulem a vinda do turista ao Piauí. É muito fácil colocar a culpa somente no turismo, ou dizer que a pessoas que vem a Parnaíba ou a Luis Correia, não atende a demanda das companhias aéreas, isso é tão evidente, quanto a minha constatação que o governo não estímula o turismo. Devemos avaliar todos os fatores. Infelizmente com este argumento que as empresas terão prejuizos, ao colocarem voos regulares para Parnaíba, continuaremos com um aeroporto em funcionamento e sem utilidade, ou seja, desperticio de dinheiro.
eh, de fato as mesmas pessoas que reclamam que tem voos, no dia que começarem a operar essas já mas irão voar. eh como no comercio vc vai procura um produto, não tem, vc reclama, reclama e quando tem vc se faz de despercebido e não procura mais... não adianta só o turista, nos que somos de casa também temos a obrigação de usarmos estes voos, ai sim teríamos demanda.
ResponderExcluirOs comentário estão bastantes baseados, mas será que Parnaíba não melhoraria com este aeroporto em funcionamento?? Eu particularmente acredito que sim, esta cidade iria para outro patamar.
ResponderExcluirEssa é a questão posta prezado Miguel, colocar o Aeroporto em funcionamento, porém as ações que levariam a teoria a prática é que são "elas"!
ResponderExcluir#kitesurfista
ResponderExcluirSe não houver uma melhoria de infra estrutura na rede hoteleira, não adianta chorar. Veja que os estados do Maranhão e Ceará investem pesado no turismo, e o Piuaí ficando para trás pelo fato de políticos fecharem os olhos para isso.
ResponderExcluirMeu filho com o aeroporto em funcionamento com certeza iria melhorar sim porque nao é so o povo de parnaiba e turistas que iria usufruir do aeroporto mais sim toda a regiao norte do piaui, ceara e maranhao tem tudo para dar certo so falta mesmo e estes politicos incompetentes ter visao blz....
ResponderExcluirImperatriz no Maranhão e Juazeiro do Norte-CE recebem voos das grandes nacionais. Parnaíba tem muito a oferecer, aliás todo o litoral, não é só praias, mas cultura, história, música e etc., falta investimento e vergonha na nossa cara pois continuamos calados.
ResponderExcluir