Olá Carlson Pessoa,
Parabenizo-lhe pelo trabalho desenvolvido tanto no seu blog quanto na TV. Pois através dele o povo parnaibano tem a oportunidade de enxergar os descasos e desmandos deste péssimo gestor e sua corja de portarias, e faço fé que Moraes Souza Filho lance um nome digno que se elegerá prefeito(a), execrando em definitivo estes incompetentes do poder.
Aproveito o ensejo para também expor minha revolta e indignação com o CEEP Ministro Petrônio Portela - Parnaíba.
Aconteceu que estive no CEEP por volta de 9h desta manhã, no intuito de solicitar uma declaração de urgência para o bolsa escola do meu filho, onde fui surpreendida com apenas uma funcionária (professora) na secretaria. Esta confessou-me que naquela instituição, detendo hoje mais de mil discentes, o quadro de funcionários administrativo é atualmente insuficiente para atender a demanda de alunos e as solicitações de documentação atrasadas, e que para piorar a situação da escola não havia mais nem digitadores.
Perguntei pela moça e pelo rapaz que muito educadamente me atenderam na última quinta-feira, quando fui matricular minha filha e duas sobrinhas. Para minha tristeza e indignação a professora me informou que eles são justamente os únicos digitadores que o CEEP disponibilizava e que mesmo assim tinham sido exonerados na última sexta-feira. Ela me afirmou também que a Gerente Regional continua lutando para sanar a enorme carência do quadro de funcionários do CEEP, mas que o “povo” de Teresina se recusa com veemência a resolver a problemática da instituição, sob alegação de que a parte educacional do Estado está funcionando no vermelho.
Cogita-se greve e manifestações por parte dos efetivos.
Edição Blog do Pessoa
Se vc e professora do estado não esta no perfil para receber bolsa escola.vc esta reclamando de de uma coisa errada,vc sendo errada tb.
ResponderExcluirEngraçado que a Educação tá no vermelho né? Mas o que a gente ver em outros setores são fortunas sendo distribuídas.
ResponderExcluirUm governo que não prioriza a educação não merece respeito!
cara leitora indignada responda sobre o comentário acima!!!!!!!!
ResponderExcluirprofessora do estado, o CEEP é do estado.....e fica reclamando da prefeitura, professorinha sem noção!!!!!!!
ResponderExcluirque porra é essa. é como diz o finado, morro e num vejo tudo.
ResponderExcluirLevando em conta que ela teme se identificar por ser professora do estado e que recebe bolsa do governo, fica óbvio para qualquer idiota que ela deva ser seletivada, onde tais professores não gozam dos seus direitos por não terem vínculo empregatício.
ResponderExcluirSe ela não tem vínculo empregatício, subtende-se que ela não trabalha.
EURECA.
Eu sou Phoda!!!!!
Rapaz como é que pode uma escola com mais de mil alunos não ter um digitador!
ResponderExcluirRapaz esse Molim Molim é uma poha mesmo viu! Na hora de aumentar o salário dele o estado não tava no vermelho, mas para fazer funcionar a maior escola do estado em Parnaíba é uma frescura da poha e ainda demite os que sobraram.
ResponderExcluirZé Filho, toma logo o governo para ti, que eu tenho certeza que ao seu comando estas barbaridades não aconteceriam. Aproveita e contrata os digitadores e mostra para esse Molim Molim como é que se administra priorizando a educação.
Deixo claro votei neste peste, pelo Zé Filho que era vice. Pq por ele mesmo eu votava era poha!
Duas considerações:
ResponderExcluir01. Existir um funcionário no CEEP só para dar desculpas é errado. O servidor poderia ter feito o solicitado, já que está trabalhando.
02. Não importa se só tem 1 funcionário no momento. Não é desculpa para não trabalhar. Quando tem mais de 1, ficam só conversando, alegando doença, saindo para resolver problemas particulares, etc... Sei como funciona isso. É uma prequiça danada. Quando a gestora não comunga do mesmo procedimento, ficam de fofoca, dizendo que estão sendo humilhados, desreipeitados, etc...
02. Esse negócio de ter que contratar digitador, não entendo. Quem tem que contratar digitador é gráfica ou empresas que realmente tem necessidade (justiça, gráfica, editoras, etc..). Em uma escola, uma secretária mediana deve saber usar um computador e redigir o que for necessário. Se não sabe, vá fazer um curso de informática. O Estado não tem mesmo que contratar digitador. Quando contrata, os funcionários ficam sem querer fazer nada, só mandando o digitador.... Isso é errado.
É simplesmente ridícula a reclamação dessa pessoa, ela deveria ter um mínimo de bom senso e ir pessoalmente cancelar o cadastro no Bolsa Família, pois é trabalhadora do Estado e mesmo q não receba um salário justo como professora, com certeza ela não passa dificuldades como muitos q existem até mesmo próxima à casa dela, então minha querida: CRIE VERGONHA NA CARA...
ResponderExcluirConsiderações reais sobre o CEEP Ministro Petrônio Portela;
ResponderExcluir1º Professora não é secretária ou auxiliar de secretaria, por isso, a cidadã agiu corretamente, pois seu lugar é em sala de aula, e não suprindo a necessidade de auxiliares de secretaria.
2º A carência do CEEP Petrônio Portela não é só de digitadores. Lá falta vigias, zeladoras, auxiliares de secretaria, digitadores, coordenadores de estágios, livros atualizados, computadores novos para a secretaria, computadores para o laboratório onde funciona os cursos, pois os que tem são sucatas ultrapassadas. Falta até DIRETOR pois quem comanda interinamente o CEEP-MPP são pessoas da Regional de Educação. Sem falar no CEEP Liceu, que boa parte dos computadores estão bichados sem condições de uso e não existe nenhum professor de informática naquela instituição.
3º O CEEP Petrônio Portela precisa SIM, de digitadores(auxiliares) e no mínimo quatro para dar conta do atraso e irresponsabilidade de gestões passadas, que negligenciaram e omitiram a regularização dos documentos de dezenas de alunos de 2010 para trás.
4° Devido a irresponsabilidade das determinações de Teresina, muitos alunos concludentes em 2011 estão sendo prejudicados por não terem feito o estágio, que de uma hora para outra passou a ser obrigatório e que não era até a conclusão dos mesmos. E alguns estão processando a instituição por estas razões.
5º Nada o estado fez pelo CEEP Petrônio Portela que sobrevive a míngua, a exemplo da questão de convênios com empresas para redirecionar seus alunos para estágios. As poucas empresas que hoje são conveniadas e que não suprem a necessidade da demanda dos alunos, foram conseguidas única e exclusivamente pela gestora passada, sendo isso obrigação do estado.
6º É bem característico de INUMANOS metidos a SENHORES DE ESCRAVOS, descrever os funcionários como irresponsáveis e inadimplentes, sem direito a nada. Crie vergonha na sua cara, pois a escravidão acabou, não transmute aquilo que você é nos outros, e aproveite para dar uma voltinha da Regional de Educação para ver a quantidade de funcionários por setor que lá trabalham e nem por isso deixam de cumprir suas funções, ou deixam? E não é com uma justificativa cretina como a sua, que o CEEP deixará de ter suas carências, até porque é insano pensar que uma escola com mais de mil alunos funcione apenas com uma funcionaria na secretária.
7º O CEEP-MPP hoje, contém mais de mil alunos e uma pendência nas documentações dos ex-alunos a serem sanadas. Tenho certeza que os funcionários não tem tempo nem mesmo de respirar, pois nem de longe a Gerente Regional conseguirá resolver a carência do quadro administrativo desta instituição.
Se é para funcionar deste jeito, gerando constrangimento para alunos e pais de alunos por falta de funcionário, a solução é fechar logo as portas antes que a justiça o faça!!!
Favor postar;
Grato.
Por: Francisco de Assis do Nascimento da Silva
Professor de Sociologia
Eita povo burro esse de Parnaiba kkkkkkkkkkk e olha q moro aki... aonde foi q vcs viram a mulher dizer q é professora? kkkkkkkkkkkkkk veja o q ela relatou " Para minha tristeza e indignação a professora me informou que eles são justamente..." kkkkkkkkkk fala sério, quem não tem o q falar melhor ficar calado kkkkkk
ResponderExcluirÉ realmente uma pena o comentário desse professor de sociologia. Quem conhece o CEEP sabe o que está acontecendo. Quem conhece como funciona a Educação do estado sabe.
ResponderExcluirProfessor, apresentar justificativas é para pessoas sem coragem de enfrentar o problema. Se não tem mais jeito, é melhor ter a humildade e fechar. É preciso uma direção que não pensa somente no salário e exponha a situação, pedindo até a dispensa da função, caso não seja solucionado.
Quanto a questão dos digitadores, reafirmo, pois sei por experiência.
É uma vergonha toda essa situação...é constrangedor ver os comentários acima referidos a esta escola que é referência em Parnaíba, é humilhante uma pessoa quere receber um documento como declaração ou certificado e não ter um profissional para fazer pois não dar conta da demanda eu sei pois existe casos de documentos do tempo do PREMEM para ser entregue, é imagine uma pessoa passar 5 anos para concluir o ensino médio por falta de estágio, pois conheço a realidade de pessoas que estudam no CEEP, imaginem um técnico em enfermagem não ter local p/ estagiar. Sr. secretário de educação Átila Lira... se não podem dar conta de um CEEP é uma grande BURRICE querer fingir funcionar outro CEEP no Liceu Parnaibano que já tem a fama de bagunçado. Por isso como cidadã parnaibana peço que tenham mais compromisso com a educação, pois quem sabe um dia vc poderá ser atendido por um profissional do CEEP, dê condições dignas de trabalho aos professores, diretores e administrativo destas escolas pois acredito que quem coloca sua cara a tapa e continua lá é por que ainda acreditam que a educação é mola mestre do mundo.
ResponderExcluirFECHAR uma escola como o CEEP é um ato de INCOMPETÊNCIA.