Foto: skyscrapercity.com
Já são várias as manifestações de repúdio de moradores da Avenida São Sebastião contra a utilização de música ao vivo, por proprietários de bares que ficam na Avenida São Sebastião. Eles alegam que, além do barulho do som, às alturas, que os impede de ouvirem televisão, há o inconveniente dos bêbados, que, depois de certas horas da noite não escolhem mais o banheiro para urinar e o fazem no meio da rua, frente às casas.Segundo eles, está faltando ao setor competente a aplicação da lei, porque ela existe e é até constitucional. Porém, no momento em que "permitiram que funcionassem aqueles botecos no meio da rua acabaram com a beleza da avenida e deram condições para que estes problemas estivessem existindo hoje", comenta um dos prejudicados que nos pediu anonimato.Gullas Grill
Já existe jurisprudência no caso, visto que a reação de moradores já fez com que um desses bares fosse fechado na Avenida. Agora, entraram na Justiça contra o Gullas Grill, "porque aqui, a partir de quinta feira e até domingo, ninguém mais pode dormir direito. São 4 dias de barulheira, com música ao vivo", disse-nos um dos moradores da área.
Por Bernardo Silva/Proparnaíba
Edição Blog do Pessoa
Tanta coisa pra se preocupar...e justica querendo acabar com os pont da Cidades!!! justiça cega surda e muda...
ResponderExcluirEsta lei do silêncio já existe mais não é colocada em pratica,ela foi criada quando o então Vice governador Moraes Souza Filho era prefeito mais nunca serviu para nada.O ministério Público deveria ver isso e botar para funcionar.Além dos bares na São Sebastião, que é um absurdo. Ainda existe os carros de som com a propaganda de lojas e shows que colocam o som tão alto que prejudica os timpanos da gente.
ResponderExcluiroww povo recalcado!
ResponderExcluiressa briga ai é antiga com o povo da tapicanha...
moro bem perto e não me incomoda!
Depois falam q em phb não tem nada o que fazer... O dono do bar tem tanto direito quando o morador, basta ser na medida!
È de lascar mesmo vc querer dormir e não conseguir com latido de cachorro,e barulho de som.Vcs que não respeitam os outros se toquem cambada de mal educados.
ResponderExcluirNão tenho nada contra cachorros ou música contanto que não encomodem o meu sono,dormir sem ser pertubado é um direito de todo cidadão.
ResponderExcluirainda bem
ResponderExcluirEngraçado tem gente que não quer ser encomodado mais quer encomodar os outros.Não é só carro de som ou latido de cachorro ou musica ão vivo ,que vc está no seu direito de reclamar não é todo e qualquer barulho que encomode o seu sono.Dormir bem sem ser encomodado é um direito sagrado.Faz bem a saúde.
ResponderExcluirParnaiba e uma cidade de "velhos" pois e uma cidade que nao pode ter nada.......os Buffets nao pode oferecer um serviço completo aos clientes que em os "vizinhos" reclamar como se o som estivesse na porta do quarto deles......nao pode ter uma casa de show.....pq o som vai acordar todo mundo.....os bares da sao sebastiao nao podem oferecer uma musica ao vivo...para os clientes pq "os vizinhos" dizem que nao dormem...como se fosse um trio eletrico a noite toda.....essas pessoas querem e levar a nossa cidade ainda mais pro buraco...pois o turista chega e nao tem nada de atrativo....vao sentar la no ideal center e encher a barriga de pizza e ???? tudo porque aqui e uma cidade de velhos infelizes...eu se fosse promotor ou algo assim nao daria nem ouvidos...pois o que sustenta a cidade e o comercio....e os bares e restaurantes noturnos movimentam muito dinhero aqui em phb...isso e uma verdade.
ResponderExcluirO que ganha a cidade com esses bares em pleno canteiro central a av. São Sebastião??? Onde deveria ser um calçadão p/ atvidade fisica e lazer.
ResponderExcluirÉ um absurdo concederem alvará para que bares que utilizam som ao vivo ou mecanico funcionem em plena área residencial.
ResponderExcluirÈ bom a justiça fazer funcionar mesmo a lei do silêncio,porque além do som alto tem o barulho dos bebados,das garrafas de cerveja e refrigerantes sendo colocada nos engradados.Esses bares não devia existir na principal avenida da cidade enfeiando a mesma.Já que existem ai deveria funcionar com artezanatos,crepes sucos naturais agua de côco etc.Coisas desse tipo.Essas churasqueiras horiveis enfeiando a avenida além das caixas de cerveja empilhada e o lixo que deixam no chão.
ResponderExcluirO bar Gullas Grill esta para tomar o passeio todo puxando tendas horiveis para todos os lados.Além de interditar uma das pistas em plena avenida para descaregar mercadorias.Isso é uma vergonha.
ResponderExcluirVAMOS LA TORNEMOS PARNAIBA UMA CIDADE MAIS SEM GRAÇA DO QUE JA E!!!!!!!!!E SABEMOS MUITO BEM...QUEM E O LEITOR Q TA SE DOENDO....TUDO BEM, TEM NADA NAO...ELEIÇOES ESTAO AI!
ResponderExcluirMuito bem Pensador...concordo em numero , genero e grau....Parnaiba , cidade de um povo hipocrita, q so quer saber do seu nariz....amo minha cidade, mas da vontade de sair mesmo....
ResponderExcluirParnaiba não é terra de velho como disse esse pensador ai não.Se ele pensasse mesmo,logo veria que esses bares em plena avenida São Sebastião está errado,encomodando as pessoas em plena area residencial e em pleno passeio público ocupando com mesas e cadeiras.Como diz um amigo meu ¨"Cada qual no seu cada qual" Nada contra bares mais em lugares apropriados.
ResponderExcluirSeria muito bom mesmo que vc saísse Antonio, Parnaíba já estar cheia de de gente como vc que não respeita os direitos dos outros.
ResponderExcluirPara quem acha que a poluição sonora desses bares não tiram o sono ou provocam danos para saúde, vou dá uma simples dica: aluguem ou compre uma casa bem em frente ou ao lado de uma dessas "casas que oferecem música ao vivo " em Parnaíba por apenas 1 mês. E depois venham aqui contar sua experiência! Só quem sabe é quem sente na pele, na mente e nos ouvidos as consequencias. Façam isto e postem seus comentários depois. Com certeza a idéia será outra. Aí entra o velho ditado popular:"-Pimenta nos olhos dos outros é refresco!" CHEGA DE DESRESPEITO AS LEIS EM NOSSA CIDADE!!!!!
ResponderExcluirQuerem acabar com o pouco que existe de opção de diversão na noite parnaibana.
ResponderExcluirConcordo com esse que falou dos passeios ocupados por mesas,principalmente na barraca da tia maria.Ela se acha dona de todo aquele espaço.Não temos por onde andar.Quando foi pra prefeitura ir derrubar muro de igreja rapido esses puxa saco tiveram ação.Cadê a vez do pedestre
ResponderExcluirLei Orgânica do Município de Parnaíba Art. 112 - É proibida a doação, venda ou concessão de uso de qualquer fração dos parques, praças, jardins ou largos públicos, salvo concessão temporária de pequenos espaços destinados a instalação de bancas de venda de jornais e revistas, ou refrigerantes.
ResponderExcluirInvadir e ocupar áreas publicas é CRIME.
Constato que o gestor público de Parnaíba incentivou a transformação de trailers móveis em construções imóveis, ao invés de cumprir a citada Lei. Enfim, praticou o crime de improbidade administrativa. O Ministério Público NÃO atendeu aos pedidos de abrir processo de ação civil pública, por exemplo, para apurar os fatos ilícitos. De fato, o gestor público pela ação e os promotores do MP pela omissão, se posicionaram como cúmplices dos invasores de áreas públicas.
Os fatos são os fatos. O que não se pode conceber é que a lei não seja aplicada a quem quer que seja. A LEI É IGUAL PARA TODOS. A Constituição é a pauta de todos e, sobretudo, do prefeito de Parnaíba e dos promotores de justiça.
A pauta é a lei. E aqueles que saem da lei têm que assumir a conseqüência segunda a Lei.
A Lei, reclamada, tanto pode ser a Lei de ocupação do solo o Código de Postura ou o Plano Diretor. A cidade é dividida por áreas. Setor residencial, setor comercial, setor misto, áreas especiais, etc. Pelo que consta ali é uma área comercial ou mista. O fato é que as pessoas não procuram saber antes na prefeitura que área estão adquirindo e depois quando habitam o imóvel, querem mudar a característica do setor. A cidade tem áreas puramente residencial, lá não pode haver esse tipo de atividade.
ResponderExcluirum lugar de atividade fisica e lazer?????? onde esse doido pensa q tá??????? kkkkkkkkkkkkkk Parnaiba eh uma cidade de velhos msmo, depois os turistas falam mal e vcs n gostam, seus velhos.. vai tomar remedinho p dormir.
ResponderExcluirpois caro amigo anonimo de 10 de fevereiro de 2012 20:10....vote em UM PREFEITO DE VERDADE...e que este crie uma area de diversao noturna.....com bares restaurantes e etc......pq ate aonde sei phb so tem a sao sebastiao para alojar os bares...que oferecem comida.....lazer.....e entreterimento nao so aos parnaibanos como aos turistas....agora se as pessoas sao "velhos" mentais e se imcomodam com tudo ja nao e problema publico......pq eu trabalho o dia todo.....aqui ao lado da minha casa tem um bar.....a menos que o cara coloque um caixa de som aqui dentro do meu quarto eu nao escuto nada......isso e FRESCURAAA SIMMM.....pq tenho certeza que o som dos bares nao e trio eletrico....colocar cervejas nos engradados nao e uma escola de samba do RJ....pra causar todo esse incomodo que vcs tanto falam
ResponderExcluirTanta coisa errada na cidade e voçês estão incomodados com o Gullas.A música lá é de boa qualidade porisso acho besteira tirarem um dos poucos lugares agradavéis da cidade.
ResponderExcluirBom! se o funcionamento desses bares, trailers, sendo de alvenaria ou não, estão dentro da lei. E os sons que esses pontos comerciais normalmente emite, sendo que normalmente é som ao vivo. Que todos acatem e não diga ou reclame de nada, mas, se está as margens da lei, tudo que está no canteiro dessa avenida sitada. Que usem o mesmo método usado naquela igreja protestante recentemente. Forte aparato policial, Oficial de Justiça, maquinas e tratores e etc... e tal. Porque a lei é para todos até que se prove que é apenas para alguns, mas tudo dentro da lei. *** G7 ***
ResponderExcluirQueria deixar a dica para proprietário Sr. Mauro, que fizesse um abaixo assinado com seus clientes assíduos da noite, e também com os diversos pais de família que sobrevivem da música da noite Parnaíbana. Com certeza isso aí parte de determinados cidadões que só pensam em Parnaiba para o buraco. A noite na Av. são Sebastião vem sendo noticia não só no Piaui, como em todo o Nordeste, e assim se espalhando para o resto do país. Parabéns ao proprietário por manter viva a cultura musical desta cidade !
ResponderExcluirAcho que o pensador 11 fevereiro de 2012 03:10, deveria ir correndo para um otorrino ou fazer um curso de libras.
ResponderExcluirTanta coisa pra se preocupar...e justica querendo acabar com os pont da Cidades!!! esse povo q fala mal e p q não tem dinheiro pra curtir a vida então deixa o povo trabalha eles tem o mesmo direitos de todos a unica coisa q tem final de semana para o povo ir querer tira o povo não nasceu so pra trabalha não,ate mesmo nos bar da são sebastião não tem briga e de moral sotem gente do bem .... ate mesmo a musica não incomoda muito não p q o som e baixo e para muito carro e mota!!
ResponderExcluirMUITA GENTE RECLAMA DO SOM NESSES LOCAIS,MAS A MAIORIA DESSAS PESSOAS Q RESIDEM NESSA ÁREA TEM QUARTOS FORRADOS COM AR -CONDICIONADO, Q DIMINUI BASTANTE O SOM. É IMPRESSIONANTE COMO OS PARNAIBANOS SÃO MESQUINHOS E PREJUDICAM O DESENVOLVIMENTO DA PRÓPRIA CIDADE, ESSAS PESSOAS Q FICAM A MADRUGADA TODA ACORDADOS ESTÃO TRABALHANDO E MUITO.AO IMPEDIR O FUNCIONAMENTO DE MÚSICA AO VIVO NESSES LOCAIS, IRÁ DIMINUIR A CLIENTELA,OS GARÇONS PERDERÃO SEUS GANHOS, ALÉM D MÚSICOS E MUITAS PESSOAS Q SE UTILIZAM DESSAS ATIVIDADES.PENSEM MAIS NAS FAMILIAS DESSAS PESSOAS Q DEPENDEM DIRETAMENTE DESSES TRABALHO.N SEJAM TÃO HIPÓCRITAS E DEIXEM AS PESSOAS TRABALHAREM EM PAZ!
ResponderExcluirum abaixo-assinado está sendo providenciado junto aos moradores da área. A baderna está com os dias contados.
ResponderExcluiré impressionante como vários Vagabundos não tem o que fazer e não deixa as pessoas trabalharem vão cuidar da vida de vocês e deixe este estabelecimento como os outros funcionarem em paz e dar emprego já que estes governantes que há estão não trazem se quer uma pequena fabrica para nossa cidade e por favor se identifiquem quando forem comentar algo bando de Babacas....
ResponderExcluirtudo bem! já que é para cumprir a lei, que seja com todos. moro próximo ao gulas e adoro ouvir músicas na madrugada, não me incomoda, pelo contrario me faz sentir saudade das pessoas que eu amo e daqueles que já passaram na minha vida. o que me incomoda é barulho de raxa com carros e motos. sem contar na galerinha que tem carro e colocam som de péssima qualidade e ningém faz nada , sem contar com os carros de propaganda que não deixa ningém nem ouvir uma TV. Deixa o cara trabalhar, ai perto tem o tapicanha que também fica um horror de carros na causada, quando venho da universidade, tenho que descer a causada para poder passar. sinto muito se acabarem com o movimeno que tem na avenida a segurança para os estudantes da noite. vejam um pouquinho o nosso lado povo na segunda feira é orrivel pois não tem um vivente na avenida já peguei até carreira um dia de segunda feira.
ResponderExcluirQUE DISCUSSAO BOA...É UM ASSUNTO MUITO POLEMICO E QUE DEVE SER ESTUDADO BASTANTE PARA QUE NINGUEM SAI PREJUDICADO...EU, SINCERAMENTE ACHO BEM LEGAL A VIDA NOTORNA DA AV SAO SEBASTIAO, MAS NAO MORO LA E NAO POSSO AVALIAR O LADO DOS MORADORES...JA FREQUENTEI ALGUNS BARES INCLUSIVE O GULLAS MAS ACHEI QUE A MUSICA ESTAVA NUM VOLUME BEM AGRAVEL...TAMBEM TENHO OPINIAO QUE OS DEMAIS MORADORES NÃO PODEM SER PREJUDICADOS... ENTÃO POR QUE NAO CRIAR UMA AREA EM UM LOCAL ONDE VARIOS BARES E RESTAURANTES PODESSEM FUNCIONAR SEM PREJUDICAR OS CIDADAOS DE NOSSA CIDADE...
ResponderExcluirOnde tem outro tipo de diversão a noite em Parnaíba?? Onde?? Parnaíba tem poucos locais para diversão e o turista que chegar ai não verá absolutamente nada, ou seja, dificilmente ele voltará.
ResponderExcluirQuerem acabar com PHB mesmo. O prefeito ja não faz la essas coisas e agora querem proibir as musicas em bares? Por isso que todo mundo fala de parnaiba, porque nem a justiça e nem prefeito abre os olhos pro que realmente importa. HIPOCRITAS
ResponderExcluirÉ incrivel como estas pessoas reclamam demais, pois o som destes bares não incomoda nem mesmo a conversa de quem está lá e vai incomodar o sono dos moradores metidos a a falsos ricos que moram naquela área, com seus quartos forrados e seus ar condicionados ligados, só mesmo na nossa cidade que estas coisas acontecem.Deixem o povo trabalhar bando de egoistas.
ResponderExcluirTudo pode funcionar em qualquer cidade, bares, restaurantes, butecos, birosca, supermercados, postos de gasolina, carrinho de lanche, ambulantes, mototaxi, casas de shows, boites, danceterias, pizzarias, açougues, mercados, camelô, etc... o que não pode é funcionar algo irregular, desrespeitando as leis. O que está em discussão aqui não são o funcionamento dos bares, e sim o uso exacerbado, descontrolado de som! Não distorçam os fatos, por favor!
ResponderExcluireu estou do lado das pessoas que defendem o gullas grill adoro aquele lugar. la e lugar de pessoas honestas e trabalhadoras pessoas que passam a noite trabalhando para poder levar o sustento para casa.e vcs que criticam deveriam ser mais compreensivos e respeitar o trabalho dos outros parabens para o proprietario do gullas.
ResponderExcluirgente acordem...
ResponderExcluircomo voces podem apoiar essa pessoa que quer acabar com a nossa cidade.
que e o caso desse vizinho logo ele que è politico,e que em vés de melhorar a cidade esta querendo piorar,esse senhor e mais um politico servogonha de parnaiba.
Eu tenho certeza que todas essas pessõas que fazem comentarios maldosos contrarios aos quiosques da s sebastião são invejosas que ficam
ResponderExcluirinfelises com a aleria dos outros principalmente este politico laranja
que está sendo usado para atingir o proprietario do gullas gril o nome dele é BATISTA VERAS.
SÓ QUERO DEIXA AQUI UMA NOTICIA MARAVILHOSAAA NESTA QUINTA 24/05/2012 MUSICA AO VIVO NO QUIOSQUE GULLAS GRIL DEUS É FIEL E JUSTO
ResponderExcluir