11 de fev. de 2012

Justiça determina pagamento dos precatórios da educação

Presidente do SINTE-PI, Odeni Silva.
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Edvaldo Pereira Moura, decidiu pela inclusão dos precatórios dos trabalhadores em educação na lista depagamento. Serão pagos aos servidores que constam no processo número 9300439-6, data de apresentação o ano de 2003.
Essa ação vem tramitando na justiça desde 1993 e, cobra o pagamento da diferença remuneratória, equivalente a um salário mínimo.
A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva, disse que essa é uma grande conquista da categoria. Porém informa aos beneficiados que esse precatório deveria ser pago em março. Mas por conta de um processo movido por um grupo de professores que questionam na justiça o pagamento dos valores cobrados pelos advogados será adiado. “ É uma pena, lutamos e ganhamos a ação, mas teremos que aguardar a desistência dos impetrantes da ação”. finalizou Odeni.
O SINTE-PI, através de sua Assessoria Jurídica já está trabalhando no sentido de resolver esse impasse com a maior urgência para que o pagamento comece imediatamente. Nessa ação serão beneficiados 12 mil servidores da ação.
Fonte: SINTE-PI.
Edição: Proparnaiba.com

2 comentários:

  1. NÃO CHAMO ISSO DE AVANÇO!! E SIM DE IRRESPONSABILIDADE DOS GESTORES DAS ÉPOCAS E DOS ATUAIS, A JUSTIÇA É LENTA, ALIÁS QUASE NEM ANDA, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE VALORES PARA ESSES PROFISSIONAIS MAL REMUNERADOS EM NOSSO PAÍS! EITA BRASIL!! ASSIM MESMO DESEJO QUE OS PREJUÍZOS CAUSADOS AO PROFESSORES VENHAM A SEREM SANADOS!!

    ResponderExcluir
  2. E o restante? Tem gente ai com mais de 15 anos na justiça, e não recebeu nada ainda, quando vai ver o processo no órgão público serve de xacota pelo funcionário que diz: "Se você morrer, não se preocupe a viúva, ou seus filhos recebem!" PALHAÇADA!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...