O Projeto Flor de Cacto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), realiza nesta semana, de 8 a 10 de fevereiro, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, o seminário para a construção do plano operativo local, que visa apresentar o diagnóstico relacionado a violência sexual infantil encontrado nas cidades.
Além do Seminário, serão apresentadas as ações desenvolvidas pelo Projeto Flor de Cacto e uma nova metodologia já experimentada em outros estados da Federação, o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PAIR), que tem como marco orientador os eixos do Plano Nacional de Enfrentamento.
O seminário através do projeto está sendo realizado desde o começo deste ano (2012) e já passou por outros municípios do Piauí, como, União, São João da Fronteira, Floriano e Marcolândia. Essas cidades foram selecionadas através de estudos realizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde encontrou maiores índices de casos de exploração sexual infantil.
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.