Imagem: Proparnaiba
A equipe do Proparnaiba.com foi procurada por uma família que por um grave erro, teve a casa demolida na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Parnaíba.
A residência era localizada na Avenida Francisca Borges dos Santos, 2675, Loteamento Novo Horizonte, e nesta residiam, Benjamim Ferreira Passos, sua esposa e uma menor de idade.
Por determinação judicial, através do juiz de direito substituto do juizado especial cível e criminal de Parnaíba, Dr. Júlio Cesar Menezes Garcez, datada do dia 30 de janeiro do corrente ano, foi dado ao senhor Benjamim o prazo de no máximo 10 dias para desocupar voluntariamente o imóvel (terreno), de propriedade de Antonio Isidório de Oliveira.
De acordo com Zacarias Gomes Portela e Regina de Araujo, genro e filha de Benjamim respectivamente, foi tentada uma negociação com o advogado Dr. Maurício, que representa Antonio Isidório, onde estes comprariam o terreno pelo valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Para isto, Zacarias pediu um prazo de dez dias para conseguir o valor em questão, e este foi concedido pelo advogado. Para conseguir a quantia em dinheiro, Zacarias fez empréstimos e submeteu-se a outras situações a fim de conseguir o desejado, porém, quando no prazo dado, este tentou negociar, um valor superior foi dado ao imóvel, fazendo com que Zacarias desistisse imediatamente do negócio.
De imediato, o genro do senhor Benjamin o retirou do local onde estava também, sua esposa que sofre com problemas mentais e uma garota.
No prazo determinado, o oficial de justiça esteve no local, onde por ordem do advogado Maurício Teles, que representava Antonio Isidório, mandou que a casa fosse derrubada, sendo que a decisão do juiz, Dr. Julio Cesar, claramente expedia mandado de reintegração de posse, e não de demolição.
Com isso, a família procurou na tarde de hoje (17/02), o 2ª Distrito Policial para registrar um Boletim de Ocorrência, mas isso não foi possível, pela falta de condições da delegacia. Mas, além disso, a família pedirá perante a justiça, indenização pela perda da casa demolida.
Casa antes de ser demolida
Casa sendo demolida
Casa após ser demolida
Entrevista com Zacarias Gomes
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
Com isso, a família procurou na tarde de hoje (17/02)
ResponderExcluircomo ?
pelo que eu entendo, na reintegração de posse a familia inquilina tem que sair, levando o que é seu.
ResponderExcluirObviamente, com o restante do imovel que permanece o real proprietario pode fazer o que quiser.
Me questionem se eu estiver errado.
se for o oficial de justiça um gordinho feio de oculos este ai pensar que é juiz, delegado, advogado tudo junto ele é muito inrresponsavel....
ResponderExcluirMeu Deus quanto horror!!!Falta de amor do dono desse terreno...que o Senhor tenha misericórdia dele,pois a Bíblia diz que com o mesmo rigor que julgamos seremos julgados!!
ResponderExcluirQue revolta nos traz essas ações, poxa vida, casa humilde o dono deve ter trabalhado e se esforçado tanto para construir, aí vem uns FDP desse, estou falando dos mandatários ou até mesmo do que executaram, será possivel que não teria uma saída? Indignação total perante essa tal justiça, ou desse tal DIREITO DEMOCRÁTICO, DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
ResponderExcluirLeis que na realidade existem apenas no papel,eles deveria era limpar.....com ele!! leis que beneficiam a quem tem dinheiro e bandido! cidadão é penalizado sem chance nenhuma!!
ResponderExcluirOra, se o terreno é do cara, e ele não quer a casa lá. Qual o problema? Mania de invadir terreno dos outros dá nisso, e o mesmo que acontece no campo das mercedes, que já se apossaram de um pedaço.
ResponderExcluirGozado,o cara constroi no terreno alheio e qué t razao,já chega esses sem terra fdp q ficam invadindo terras dos outros.Tá c peninha? deixe ele construir no seu quintal
ResponderExcluirTEM NADA NÃO, O DONO DESSE TERRENO VAI SER JULGADO POR DEUS TODO PODEROSO. AGUARADA AÍ DONO DO TERRENO!
ResponderExcluirMandado de reitegração de posse não de demolição??? De que é a redação fajuta???
ResponderExcluir