Neste sábado (04), a deputada Juliana Moraes Souza apresentou o litoral do Estado para os empresários alemães que estão visitando o Piauí. A comitiva é formada pelo consultor de turismo e infra-estrutura Gino Leonhard, e pelo sócio administrador da TECBACON, Bodo Tiburtius. O presidente da AGESPISA, Raimundo Neto e o assessor de relações internacionais do Governo do Estado, Uwe Weibrecht, acompanham o grupo.
O intercâmbio entre os dois países se deu após a viagem das deputadas estaduais, Juliana Moraes Souza, Belé, Margareth Coelho e da deputada federal Iracema Portela à Alemanha em setembro. Em novembro os alemães estiveram no litoral piauiense pela primeira vez e demonstraram interesse em fazer investimentos no setor de turismo e infraestrutura, através de grupos empresariais de grande porte da Alemanha.
Para a deputada Juliana essa parceria só tem rendido bons frutos. “Só temos que agradecer a vinda dos empresários alemães que vai proporcionar o desenvolvimento do Estado”, afirmou.
O grupo pretende instalar o projeto piloto de uma estação de tratamento de águas e esgoto com tecnologia alemã em cooperação da AGESPISA em Barra Grande, outro investimento é a construção de um empreendimento hoteleiro no litoral.
Segundo Gino Lenhoard o Piauí é um Estado surpreendente, “Já é a segunda vez que venho ao Piauí e reconheço o grande potencial turístico da região. O Estado oferece condições para investimentos de longo prazo para as pessoas que vivem aqui. Um ponto primordial para o crescimento do turismo é a boa infraestrutura e saneamento básico. Com essa estação de tratamento teremos certeza de bons investimentos”, afirma Gino.
O que mais chamou a atenção de Bodo Tiburtius foi o potencial para o turismo, mas ele alerta que deve ser feito de acordo com a preservação ambiental. “É muito bom ver o empenho dos políticos daqui para desenvolver o Estado de forma sustentável, como é o caso da deputada Juliana que tem feito grandes esforços para alavancar o turismo da região”, disse.
O corpo técnico de engenheiros da Alemanha chega neste domingo (05) ao Piauí para formular o projeto piloto da estação de tratamento de águas e esgoto de Barra Grande. O presidente da AGESPISA colocou toda a sua equipe a disposição. “Nosso objetivo é trazer o que há de melhor para desenvolver o sistema de abastecimento de água do Estado, Barra Grande será o projeto piloto, que pretendemos expandir para todo o Estado”, afirmou Neto.
Texto: ASCOM
Fotos: Tiago Amaral
Pra quem pagar? O governo ou nos otários contribuintes? Porque gringo não empresta sem a certeza do retorno!
ResponderExcluirJuliana de pé no chão! É isso ai!
ResponderExcluirEsse povo já acabou com as riquezas naturais de seus países agora inventam essa de investir no Brasil. Isso não passa de um novo tipo de colonização. E esses politicos ficam entregando o que é nosso ao invés de trabalharem aproveitando o potencial do nosso povo . Eles vão bem investir sem ter retorno. São os bestas!
ResponderExcluirJuliana..candidate-se a prefeita de parnaiba.
ResponderExcluirMinha nossa que gente burra, é claro que os alemães vem para o Brasil e pagam sua própria despesa.
ResponderExcluirmais pura das verdades atendem muito mal são ignorante acham-se melhores temos todos os direitos de estar ali e tem mais muitas vezes estamos esperando o plantonista como aconteceu não foi a primeira e com certeza não sera ultima ,pessoas passando mal mesmo e funcionarias de la botam gente na frente sem a menor consideração a culpa de tudo concerteza ñ estão la por competenia gentinha mal educada...
ResponderExcluira europa ta quebrada quere escapa aqui.
ResponderExcluir"Esse homem (com o buzio no ouvido) vai mudar
ResponderExcluira história dos piauienses"(risos).