Na noite desta quinta-feira (19), o secretário executivo do Conselho Nacional de Zonas de Processamento de Exportação, Gustavo Sabóia, realizou em Parnaíba uma palestra para empresários e lideranças políticas para informar à sociedade sobre a implantação da ZPE em Parnaíba e das ZPEs no Brasil.
Na ocasião, Gustavo Sabóia explicou os estágios das ZPEs no Brasil e afirmou que a ZPE Parnaíba poderá ser a primeira do Nordeste a começar a operar, gerando emprego e renda para o Estado. “O governo e a Companhia Administradora estão empenhados na implantação da ZPE no Piauí. A ZPE Parnaíba se destaca de outras ZPEs e tem grandes chances de ser a primeira do Nordeste a começar a operar, pois tem cumprido todos os prazos determinados pela legislação”, informou.
A ZPE Parnaíba é um empreendimento prioritário para o Governo do Estado devido ao seu potencial para o desenvolvimento da região. O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, frisou que a ZPE é uma história antiga, mas com ações novas. “A Companhia Administradora foi criada há apenas um ano e desde então encontramos desafios que estão sendo superados. A ZPE Parnaíba proporcionará um impacto significativo na geração de emprego, por isso já estamos articulando parcerias para qualificação de mão de obra”, disse.
Em sua apresentação, o secretário executivo destacou que as ZPEs do país têm realidades diferentes e devem ser tratadas cada uma com suas particularidades pelo Conselho Nacional. Gustavo Sabóia disse ainda que o CZPE será parceiro na atração de investimentos para as Zonas de Processamento de Exportação.
Durante sua estada em Parnaíba, o secretário executivo visitou juntamente com o presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, às principais obras estruturantes da região que darão suporte à ZPE Parnaíba, como os Tabuleiros Litorâneos. “Fiquei impressionado com o projeto pela dimensão e potencial. Os Tabuleiros são um atrativo na atração e promoção da ZPE Parnaíba”.
Edição Blog do Pessoa
Larissa Gomes/Ascom
Espero que essa ZPE nesse ano 2012 concretize pos faz 5 anos que vejo falar nisso so falácias, que seja uma ZPE de verdade ñ ZPE de acerola de cera de carnauba por que a produção é pouco e uma vez por ano.
ResponderExcluirque venha nossa zpe,mais que venha com grandes industrias e gerem muitos empregos a exempro da zpe do ceara.
ResponderExcluirfelipe martins
Esse povo faz um exaltação tão grande para esse pequena produção de acerola!!! Não se sabe o tamanho desse tabuleiro litorâneo, e está ai, sem produção, na mãos desses especuladores como suassuna, bebeto entre outros!! Ninguem sabe gerir nada, é a toa!! Vamo mudar, tira esse povvo daí, vamo trablhar
ResponderExcluirZPE KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirespeculacao?
ResponderExcluirSeja mais especifico. Fale logo o que ta acontecendo . Os tabuleiros tem que funcionar e gerar empregos pra os parnaibanos.
Isso parece o porto de luis correia. o aeroporto internacional.
ResponderExcluirEspeculação de terras!! o Ditalpi é improdutivo proporcionalmente, terras sem serem exploradas, pivôr sem uso, maquinas sucateadas...deveria haver licitação novamente para essas terras, poucas pessoas com muita terra, condominios atrasados e dividas imensas, só resta especular e vender esses lotes! Seja p criar associação ou outra coisa que não produza NADA!
ResponderExcluirBebeto nunca pegou num cabo de enchada agora é produtor de acerola um mal politico diga-se passagem fracassado ele deve ter visto alguma vantagem dinheiro do governo federal esse ai ñ é besta
ResponderExcluirCom relação aos comentários negativos, infelizmente algumas pessoas que não conhecem a realidade da própria cidade, fazem uma espécie de corrente negativa, para que tudo dê errado ou neguem a realidade. É uma lastima o pessimismo, almas sem brilho, mas graças a Deus ainda existe gente que contribui para o desenvolvimento de nossa cidade. Aos pessimistas, que arrumem as malas E CAIAM FORA! SE NÃO PUDER AJUDAR NÃO ATRAPALHE.
ResponderExcluirnunca vai dar certo zpe de parnaíba, não temos infraestrurura e nem com escoar a produção e outra coisa as empresas se não quebrarem no primeiro ano só ficarão até acabar o incentivo fiscal.
ResponderExcluirZPE no Ceará? Felipe Martins 20 de janeiro de 2012 09:29!! Ta maluco? Lá tem industria mas ñ para exportação e sim para o mercado interno! Lá ñ tem ZPE e sim governo do estado, diferentemente daq!!
ResponderExcluir