O governador Wilson Martins (PSB) visitou nesta segunda-feira (2) o hospital Baptist Health South Flórida, maior organização de saúde da região de Miami, nos Estados Unidos. Foi o último compromisso na visita ao País, de onde ele regressa ainda hoje. O gestor tem chegada prevista a Teresina para esta terça-feira.
De acordo com o governador, o hospital norte-americano servirá de modelo para a implementação da gestão integralizada dos hospitais de regerência de Teresina (HGV, Hospital Infantil, Maternidade Evangelina Rosa, Natan Portela, Areolino de Abreu e o Hospital da Polícia Militar) além dos hospitais regionais de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Valença, Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Bom Jesus.
“O sistema vai garantir a eficiência no controle da gestão pública hospitalar do Estado”, disse Wilson Martins. Os mecanismos devem melhorar a qualidade do serviço e combater possíveis desvios.
O Hospital Baptist faz parte de uma rede de seis hospitais integrados, com recursos de última geração e controle de do processo administrativo e atendimento a pacientes, controlado por uma central informatizada. Outro destaque é o programa farmacêutico, com procedimentos automatizados para a aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos.
"É uma gestão que otimiza recursos e tem como foco fundamental o atendimento de cada paciente. É importante para nosso esforço de qualificação da saúde, onde a profissionalização da gestão já produziu importantes resultados neste ano de 2011", destacou Wilson Martins.
O governador foi recebido pelos doutores Ítalo linfante, Diretor do Centro de Hemodinâmica, e pelo Dr. Eduardo Perez, Diretor da Unidade de Terapia intensiva. Participaram também da visita o Dr. Barreto (Infectologista) e Dr Perez Moralez (Nefrologista), bem como a enfermeira Érika Gonzales, piauense radicada em Miami há 15 anos. O grupo conduziu Wilson Martins pelos setores de neurologia, nefrologia, radiologia e unidade de terapia intensiva.
A primeira-dama e secretária de Saúde, Lilian Martins, não esteve na visita pois antecipou a volta ao Brasil, em função do falecimento do seu pai, na semana passada. Pelo mesmo motivo, o governador encerrou a viagem antes do previsto - os dois deveriam chegar a Teresina somente na noite de quarta-feira.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Será que aí falta papel toalha igual no Heda?
ResponderExcluirinteresting....
ResponderExcluirConta esta para os presidiários da Major César ou da Fontes Ibiapina que eles acreditarão.
ResponderExcluirConta outra que essa ñ cola como ele vai trazer tecnologia dos states se o estado ñ tem grana ate o iapep ta pra fechar as portas
ResponderExcluirSenhor governador, ao invés de vc está ai querendo fazer algo q temos certeza q não vao sair do papel, pelo amor de Deus venha ver a situação do Hospital Dirceu e principalmente tomar uma séria atitude. O hospital está um CAOS, ontem não tinha cirurgião e o ortopedista ninguém sabia onde estava, que falta de respeito com a sociedade é essa?!!! E mais o ambulatório deste dito hospital vai fechar(obra da mais nova "diretora" Drª Alane Azevedo) será que ela não ver q está prejudicando mais ainda a população? Que tantos diretores e chefes no Dirceu é esse, que não tomam uma atitude de vergonha e criam uma melhor estratégia para que o atendimento se torne um atendimento de vergonha e principalmente de respeito com o cidadão. Por favor Governador e secretária de saúde, ao invés de andarem atrás de coisas q com certeza não vai sair do papel(mais uma vez), venham até Parnaíba e vejam a triste realidade deste hospital.
ResponderExcluirkkkkkkkk esse negocio que vai trazer pro piaui esses modelos dos EUA e so desdobro kkkkkkkkkkk na metade da viagem de la pra ca ele nem vai mais se lembrar kkkk
ResponderExcluirGovernador, o Senhor me lembrou o saudoso Dr Alberto Silva. Só pensava em coisa boa pro Piauí. Infelizmente nossa realidade não compete tais realidades. Só resta o direito de sonhar.
ResponderExcluirACORDA GOVERNADOR, ISSO É COISA DE PRIMEIRO MUNDO.
ResponderExcluirAcorda Governador, deixa de conversa fiada e trate de arrumar a casa primeiro para depois ir atras de novas tecnologias, se é que foi mesmo o motivo dessa sua viagem!!
ResponderExcluirConta de fadas.
ResponderExcluirMatéria dessa parece até brincadeira...
ResponderExcluircunrreça besta é essa pra boi dormir...
ResponderExcluirnem o basicão fazem, quem dirá fala em States que tem seriedade no cumprimento das leis e bandido político não se reelege?
Pasmem!
Palhaçada com a cara do cidadão de bem que tem direito a saude de qualidade e nem um atendimento ínfimo tem do Estado que obrigatoriamente e moralmente tem o dever de proporcionar...olha o abandono que se vê no HEDA...
Vamos parar com esse bafo de conversa para otário, com essa hipocrisia e não precisa justificar essas idas à terra do Tio Sam.
Viajar é bom e ponto final.
O povo agradece.
Grato
Palhaçada...
ResponderExcluirNão precisa olhar para o Piauí todo não; basta olhar para Parnaíba e vê a decadência que é a saúde de nossa cidade...É bom sonhar,pois SONHAR NÃO CUSTA NADA!
Tem que dar um banho de pião rôxo no pessoal também, senão o modelo fica só pela metade. A outra metade será ignorância, falta de educação e de humanidade para com o próximo doente. And nothing to talk more. kkkkkkk
ResponderExcluir